COMENTANDO 9 DE MAIO
Publicado em 09/05/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

EM QUALQUER SITUAÇÃO, otimismo é fundamental. Mas qualquer previsão sobre a retomada da Divisão de Acesso é um mero exercício de futurologia.
CURIOSAMENTE, uma das propostas recebidas pela Federação é de que as três primeiras rodadas do Acesso sejam anuladas, com o campeonato recomeçando do zero.
DUPLA BA-GUA tem vários médicos em seu bloco diretivo, como Rafael Alcalde, Paulo Machado, Jorge Kaé, entre outros. Ajuda muito na plena conscientização a respeito da covid-19.
UMA COISA É CERTA: a pandemia vai afetar as comemorações do centenário do Bagé, em agosto.
ALVIRRUBRO de quatro costados, o médico Elói Pereira Porto está plenamente recuperado de recente enfermidade.
SÃO PAULO de Rio Grande mantém a ideia de  desistir do Acesso, voltando no próximo ano na segunda divisão de profissionais.
JALDE-NEGROS colocando à venda 200 máscaras, no custo unitário de R$15. O montante arrecadado será direcionado a obras no estádio Pedra Moura.
MESTRE NONOCA  em franca recuperação na Santa Casa. Nada tem a ver com a pandemia.
ESTE SÁBADO será decisivo sobre o futuro do Gauchão. Se for reiniciado, será em três ou quatro sedes, sem acesso do público.
MORA EM SANTA CATARINA o zagueiro André Luís, atualmente com  40 anos. Ele, que começou a carreira no Guarany, na década de 1990, passou por vários clubes, no Brasil e na Europa. No ano passado, jogou no futebol catarinense e, agora, são desconhecidos seus planos para 2020.
Seja otimista. Vai passar.


Deixe sua opinião