No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando 84926
Publicado em 29/06/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

GUARANY VIVE domingo altamente decisivo, contra o Gaúcho, eis que, com vitória ou empate sem gol, volta ao Acesso, em 2020. Momento especialíssimo, certamente com o torcedor alvirrubro lotando o estádio, como há muito não se vê.
 
OUTRA SEMANA de total mobilização ente os alvirrubros, com direção, comissão técnica e jogadores conscientes do perigo representado pelo time passo-fundense, que recentemente disputou a Série D do Brasileirão e vem a Bagé forte e ambicioso,  ancorado na capacidade individual (o experiente meia Adilson) e coletivo da equipe.
 
A EXEMPLO DO GUARANY, que viajou para Passo Fundo na antevéspera da partida, o Gaúcho chega a Bagé com 48 horas de antecedência, a tempo de treinar no Pedra Moura e fazer o reconhecimento do campo de jogo na manhã deste sábado.
 
CAPACIDADE TOTAL atual do estádio Antônio Magalhães Rossell é de 2 879 torcedores. Os dados foram revelados ao longo da semana pelo presidente Tato Moreira, com base em levantamento realizado pelos órgãos de segurança. Lembrando que existe arquibancada interditada no lado das gerais, impedindo acesso de público maior.
 
JURANDIR, o ponteiro que, improvisado como volante, anulou Paulo Roberto Falcão, num Gre-Nal em 1979, dando o título ao Grêmio, morreu aos 67 anos, em Porto Alegre, onde estava enfermo. Ele, que surgiu no Caxias, passou por vários outros clubes, Em 1989, trazido pelo treinador Cassiá Carpes. Teve uma breve passagem pelo Bagé.
 
BASTIDORES jalde-negros bastante movimentados. Querem alguns exemplos? A expectativa de que Carlos Alberto de Macedo Ducos, várias vezes presidente, volte a colaborar com o clube, concorrendo, segundo dizem, para evitar correntes internas divergentes e desfazer especulações sobre racha, separatismo (termo em voga na Venezuela); a manifestação do volante Evandro Moreira, via redes sociais, dizendo que abandona seu clube do coração, magoado por uma série de fatores. Que se volte a pensar somente em futebol, no Pedra Moura”.

VOLANTE VÍTOR ex-dupla Ba-Gua joga agora no Pouso Alegre, de Minas Gerais.


Deixe sua opinião