No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando 83394
Publicado em 04/05/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

O GUARANY defende a liderança do grupo na segunda divisão de profissionais, neste domingo, contra o vice, Real, de quem mantém distância de dois pontos. Trata-se de jogo de seis pontos, capaz de mobilizar o torcedor alvirrubro.
O REAL FOI O ÚNICO clube a vencer o Guarany, no ano passado, no estádio Antônio Magalhães Rossell.
O GUARANY é pródigo na denominação dada a vários setores do estádio Antônio Magalhães Rossell. Além da sede Belchior Silva, foram dados, há algum tempo, os nomes de Joaquim Pedro Gaffrée  ao departamento médico; Mário Nogueira Lopes ao setor de cabinas; Paulo Fontes à sala de imprensa; Ademar Batistella ao vestiário principal e José Torre Tavares à área de lazer, que, aliás, ganhou novo aspecto, com importantes melhoramentos.
POR SUA VEZ, NO Pedra Moura, os homenageados, até agora, foram Mário Silveira Egas, na quadra cimentada; Mário Amaral Azambuja, loja do clube, bem como a denominação mais antiga, José Gomes Sobrinho, à concentração jalde-negra.
BAGÉ, em Vacaria, foi eliminado do Acesso, ao perder, nos pênaltis, para o Glória. Houve, é inegável, um sentimento de frustração entre os jalde-negros. Mas a reação foi imediato e logo foram anunciados aspectos importantes, entre eles, a certeza de que a parceria com a empresa de Rodrigo Trindade terá continuidade. No segundo semestre, a participação na Copa Antônio Carlos Verardi e, antecipadamente, o planejamento para o Acesso 2020.
OS JALDE-NEGROS já confirmaram a permanência de, pelo menos, 10 jogadores do grupo atual.
O GLÓRIA de VACARIA está a um ponto do Gauchão do próximo ano, depois de haver derrotado o Ypiranga, em plena Erechim, por 1x0, no jogo de ida pelas quartas de final. 

Deixe sua opinião