No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando 82009
Publicado em 16/03/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

O BAGÉ COMEÇA a colher os frutos da parceria. No início, uma espécie de choque de gestão, mudanças profundas, demissão de treinador, dispensa de jogadores. Um período de turbulência, com uma série de modificações.
A CONSEQUÊNCIA dos resultados negativos em campo. Na situação se modificou positivamente. O torcedor aplaude o time, as vitórias vão surgindo naturalmente, já são três consecutivas. E, de lanterna, o Bagé transforma-se num potencial candidato à classificação.
O FARROUPILHA, adversário do Bagé hoje, no Fragata, é um velho rival. Ainda não venceu, é candidato ao rebaixamento, mas sempre merece respeito.
FALTA APENAS uma semana para a estreia do Guarany na segunda divisão, recebendo o novato 12 Horas, de Porto Alegre. O alvirrubro tem uma nova comissão técnica, um grupo muito reforçado e, sobretudo, a expectativa de uma campanha altamente positiva. Não haverá de faltar o apoio do torcedor.
RONALDO RANGEL, o treinador Bagé, deixou o São Borja antes dos  5x0 para o Ypiranga de Erechim. Vai trabalhar em Rondonópolis, Mato Grosso, dirigindo o Vila Aurora. Porém, seu sonho é trabalhar no Paraguai, onde o filho  Bruno é preparador físico do Cerro Porteño.
TREINADOR CARLOS MORAES, que dirigiu o Bagé no ano assado, faz sucesso no Esportivo, que tem a melhor campanha do Acesso.
GEVERTON DUARTE volta à cena, agora como treinador do São Borja. Em 2016, foi campeão da segunda divisão pelo Guarany, repetindo feito no ano seguinte pelo Bagé.

Deixe sua opinião