No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando 80817
Publicado em 02/02/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BAGEENSIDADE: cada vez mais escasso o número de jogadores aqui nascidos e que atuam em outros centros. Querem alguns exemplos? O lateral Julinho Collares disputa o Paulistão pela Ferroviária de Araraquara; o atacante Ariel, nascido no Passo das Pedras, em Bagé, que surgiu no Inter, em Porto Alegre, é jogador do Sergipe; Andrei é atacante do Inter de Santa Maria.
GUARANY: estreia em casa, em março, na primeira rodada da Terceirona, contra o novato Sport Clube 12 Horas.
BAGEENSIDADE (II): com o treinador Badico, no São Paulo de Rio Grande, estão Vítor, Diego Saraçol. Outro irmão Saraçol, o Thiago, está no São Borja, enquanto o atacante Bagé disputou a Copinha São Paulo pelo Juventude.
ESPECULAÇÃO É UM TERMO cada vez mais distante. Nome de reforços, por exemplo, somente no dia da apresentação. O formalismo anula a criatividade.
GERALDO SALIBA coordena a equipe de esportes da Cultura, que acompanhará a dupla Ba-Gua na temporada oficial. Os comandados são de Roberto Azevedo, Jorge Valmor, Telminho Carvalho, Luciano Madeira, Taís Silva.
PARA OS MAIS ANTIGOS: Osmar Barbosa, o Marreco, que morreu, nesta semana, aos 86 anos, era aspirante do Guarany em 1956. Era muito difícil ser titular num ataque que tinha Carlos Calvete, Max Ravaza e Saulzinho como titulares!
QUE SE EXERÇA rivalidade com grandeza entre a dupla Ba-Gua em 2019. E que os objetivos sejam alcançados ao final da temporada.
 

Deixe sua opinião