Comentando - 8 e 9 de fevereiro de 2020
Publicado em 08/02/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

SURPREENDENTE a saída do treinador Badico do Bagé, a menos de um mês do início do Acesso. Tanto ele como o diretor executivo Rodrigo Trindade manifestaram-se sobre o assunto, encarado como de economia interna do clube.

CONFRARIA DO Guarany, a lojinha central para a venda de material com a marca do clube, está fechada há alguns dias.

BAGEENSIDADE: Santo André, do lateral Julinho Colares, lidera seu grupo no Paulistão e, na Copa do Brasil, despachou o Criciúma com a goleada de 4x1.

CANAL FOX mostrou o jogo  Cerro Largo 1x1 Palestino, pela pré-Libertadores. Na quarta-feira, o time uruguaio, velho conhecido do torcedor bageense, jogará a partida de volta, no Chile.

COPINHA DE 2020, no segundo semestre, levará o nome do jornalista Ibsen Pinheiro, recentemente falecido.

JÁ O CAMPEÃO do Gauchão levantará a  taça “Cel. Ewaldo Poeta”,  homenagem à memória do saudoso desportista que mais vezes presidiu o Grêmio Atlético Farroupilha.

QUEM É ANTÔNIO Bagé, que aparece entre os jogadores do Santo Ângelo para 2020? O bem informado treinador Totonho esclarece que se trata de Antônio Martins, um vigoroso atacante surgido no futebol amador bageense.

DOS CAMPEÕES da segundona em 2019, pelo Guarany, o goleiro Éder está no Caxias, o atacante Andrei no Cruzeiro de Cachoeirinha, os meias, Robinho, no São Gabriel e Bruno Meurerno, no Santa Cruz,  enquanto o zagueiro Ígor é jogador do São Paulo de Rio Grande.

DINAMISMO e criatividade são características de Ângelo Roberto Gomes Silva. Como responsável pela quadra de grama sintética do Bagé, tem realizado uma série de promoções para o público em geral.

ZAGUEIRO NÍCOLAS, uruguaio contratado pelo Guarany, é visto como o xerifão alvirrubro nesta temporada.

NA EDIÇÃO de 14/15 de dezembro do jornal FOLHA DO SUL, a coluna enfocou os 50 anos da conquista da segunda divisão pelo Guarany, coroando um  marcante trabalho de renovação. Dado o recado a um atento leitor.


Deixe sua opinião