Comentando - 8 de junho de 2020
Publicado em 08/06/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE Futebol transferiu para hoje a reunião, por videoconferência, com os presidentes dos 12 clubes que disputam a Divisão de Acesso.
ALIÁS, A FEDERAÇÃO continua trabalhando com a ideia de retomar a competição em 9 de agosto, com portões fechados.
A MORTE DE MESTRE Nonoca, aos 70 anos, entristeceu a comunidade. Apaixonado pela arte da música, fundador do grupo The Manifest de Dança de Rua, sambista, carnavalesco, comunicador,  sabia cultivar como poucos a arte de fazer amigos. Como desportista, era ardoroso torcedor do Bagé e um dos idealizadores da Rádio União Jalde-negra, órgão oficial de comunicação do clube. Paz a sua alma.
PRESIDENTE DO GUARANY, Heráclito Tato Moreira, em entrevista concedida ao repórter Geraldo Saliba, da Rádio Cultura, revelou o plano de construção de uma miniarena pelo clube alvirrubro.
O PONTO DE PARTIDA seria a construção de arquibancadas na entrada do estádio Antônio Magalhães Rossell, pela avenida padre Abílio Sponchiado.
ADVOGADO TUNAI Quintana Pinto e quem trata, de parte do Bagé, do encaminhamento da rescisão do contratos de jogadores.
A ÉPOCA DE PANDEMIA afeta, naturalmente, a economia nacional, e não foi diferente com Rodrigo Trindade, investidor do Bagé, causando o fim de uma parceria de 18 meses. Muitos torcem pela sua volta.
FOI A QUARTA PARCERIA nos últimos 17 anos. Em  2003,  The Operator  Investiments, de São Paulo, mandou jogadores e comissão técnica, além de recursos financeiros. No ano seguinte, a mesma empresa patrocinou o Guarany; Em 2011, novo protagonismo do Bagé, tendo como parceiro o carioca Sebastião Vianna, que, além de investir no futebol profissional, trouxe do Rio de Janeiro cerca de 20 jogadores juniores, que ficaram alojados na antiga sede campestre do Clube Recreativo Brasileiro.
PERGUNTAR não custa nada: com o impedimento temporário de Geraldo Saliba, para concorrer a novo mandato como vereador, quem será o narrador oficial da Cultura no segundo semestre? Se Chico Viçosa for novamente candidato, quem comandará o esporte da Clube?
CUMPRIMENTOS antecipados à direção e funcionários da Rádio Clube pelos 50 anos de fundação da emissora da comunidade, que vão transcorrer na próxima sexta-feira, 12 de junho. Uma obra marcante nascida do idealismo do saudoso Aristides Kúcera e atualmente comandada pelo empresário Franco Alves.


Deixe sua opinião