Comentando - 27 de junho de 2020
Publicado em 27/06/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BADICO NÃO É MAIS treinador do Villa Nova de Nova Lima, que disputa o campeonato mineiro e que, faltando duas rodadas  para a conclusão da primeira fase, luta cona o rebaixamento. A rescisão ocorreu de forma amigável.

LATERAL DIEGO SARAÇOL aguardando chamado do Crac de Catalão, mas ainda não há data para o reinício do campeonato goiano.

RETIFICAÇÃO com relação à coluna anterior: a morte do antigo lateral Ibis Porto Alegre Blois ocorreu aos 61 anos de idade.

AINDA SOBRE IBIS: em 1977,  ele deixou de ser convocado para a seleção brasileira sub-17 por ter “estourado” em três dias a idade-limite.

ESCOLINHA do Bagé conta com um total de 108 garotos, distribuídos entre as categorias  sub-9, 11, 13 e 15; Os treinamentos acontecem quartas e sextas-feiras, no estádio Pedra Moura, sendo comandados pelo treinador Paulino Ximendes e o preparador físico  Andriani Padilha.

ALVIRRUBRO HISTÓRICO, o escritor José Carlos Teixeira Giorgis anda às voltas com o livro que vai contar não apenas as grandes conquistas alvirrubras como aspectos do futebol bageense em décadas distintas.

BAGEENSE QUE RESIDE em Porto Alegre, o lateral-canhoto Julinho Collares vive a expectativa da retomada do Paulistão  para voltar ao Santo André, a sensação do campeonato, que, como os demais regionais, foi interrompido pela pandemia.

“NÃO AGUENTO MAIS, ando chutando até as paredes em casa”. A frase é do craque Renato Saraçol, que, depois de desfilar seu talento no profissionalismo, brilha nos veteranos. Ele se referia  à interrupção do futebol amador pela covid-19.

BETO DUCOS a mil com as mesas adesivadas, em homenagem aos ex-presidentes do Bagé. Dos 56 homenageados, muitos em memória, 44 já estão encaminhados.

RÁDIO CLUBE estará funcionando em nova sede a partir dos próximos dias.  Será na rua coronel Juvêncio Lemos, 123, em frente ao pátio do estacionamento da prefeitura municipal.

JANTAR ALUSIVO AOS 100 anos do Bagé deve ocorrer no salão de festas do Pedra Moura, provavelmente dia 31 de outubro.

SEJA OTIMISTA: vai passar...


Deixe sua opinião