No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 26 e 27 de outubro de 2019
Publicado em 26/10/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

25 DE OUTUBRO de 1959, “Pedra Moura” superlotado. O Bagé empata com o Guarany em um gol e conquista o título de Campeão do Centenário. O treinador era Oswaldo Cross Protti, o “Cachorrão”, notável craque do passado. O time campeão tinha Antoninho, Gabriel,  Sidnei, Carioca e Nélson Teixeira; Roberto Caramuru e Henrique Andrade; Carlos Cabral, Euzébio Tavares (catarinense que mora em Bagé), Tupanzinho e Carmelo Storniollo. O Guarany, do treinador Ivo Andrade, contou com Célio, Athayde Tarouco, Danga, Sílvio Scherer e Bataclã; Sérgio Cabral e Solis Rodrigues; Ivo Medeiros, Válter Valêncio, Naninho e João Borges. Valter marcou para o alvirrubro, o capitão Carioca marcou o golo histórico do título. Também foram campeões Ramão Ballejo, Cross e Adeval Silva (Molecagem), que atuaram na primeira das quatro partidas (duas vitórias do Bagé, uma do Guarany e um empate). Já se passaram 60 anos!

BAGÉ SUPEROU Lajeadense de forma dramática, nos pênaltis, manteve invencibilidade na Copa “Seu Verardi” e, já nas semifinais, enfrenta o Inter sub-23, neste domingo, às 15h, na Grande Porto Alegre. O time de Badico tem fortes ambições no torneio.

GUARANY RENOVOU contrato do treinador de goleiros Fabrício Brum para a Divisão de Acesso.

MABÍLIA, ANTIGO jogador do Grêmio,  poderá ser executivo de futebol do Bagé na próxima temporada.

COMEÇAM NA PRÓXIMA semana obras de reforma total da parte elétrica do estádio Antônio Magalhães Rossell, tanto dos vestiários e outras dependências como do sistema de refletores. Custo estimado é de R$ 40 mil.

CARDIOLOGISTA Rafael Alcalde deve ser eleito para o quarto mandato consecutivo como presidente do Bagé. A parceria com o investidor Rodrigo Trindade continua a pleno vigor.

JALDE-NEGROS, há exatos 60 anos, também conquistaram em aspirantes o título de Campeões do Centenário. Entre os remanescentes, residem em Bagé Antônio Carlos Couto Quadros (Macota), Délcio Quadros de Moura e Osvaldo Luigi Rosa; em Porto Alegre, Carlos Alberto Goulart, o Betão.

PELO MENOS SETE jogadores já foram contratados pelo Guarany para o Acesso-2020. Por questão de cautela, nomes são preservados.

NESTE SÁBADO, no salão de festas do “Pedra Moura”, novo jantar da série mesas adesivadas, tendo como figura central o ex-presidente Carlos Alberto de Macedo Ducos. Expectativa é da presença de 150 pessoas.

DUAS DEFESAS salvadoras na decisão por pênaltis, o jovem goleiro Medina, 19 anos, vinculado ao São Paulo de Rio Grande, virou herói na classificação do Bagé. Muito elogiado também o trabalho do preparador Sandro Islabão, ex-goleiro da dupla Ba-Gua.

 


Deixe sua opinião