No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 24 de agosto de 2019
Publicado em 24/08/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BAGÉ COMEÇA NESTE SÁBADO, à noite, no bar temático do “Pedra Moura”, série de homenagens aos ex-presidentes, com lançamento das mesas adesivadas, com a foto dos homenageados. O primeiro deles é o saudoso médico Jesus Ollé Vives (1927-2016), um destacado jalde-negro, que, por exemplo, em 1965, foi decisivo na transição da pecuária para os profissionais liberais na administração do clube.

ANDREI CORRÊA MACHADO, 20 anos, tem em 2019 um ano movimentadíssimo. Primeiro, o Acesso, pelo Inter de Santa Maria; depois, a segunda divisão (campeão invicto e goleador), pelo Guarany. Agora, a Copa “Seu Verardi”, pelo Pelotas. Se continuar no Lobão, vai disputar o Gauchão/2020.

FERNANDINHO, TALENTOSO meia-atacante do Bagé, nascido em 11 de março de 1992,  está completando 10 anos de clube. Luciano Madeira, o Kalunga, em busca de dados para resgatar a carreira do craque, lembra que ele estreou numa derrota de 2x1 para o Brasil de Pelotas, inclusive marcando o gol jalde-negro.

GUARANY NÃO TERÁ, EM 2020, qualquer problema de transição. O mandato do atual presidente, Heráclito Tato Moreira, tem duração de dois anos e vai até o fim da próxima temporada.

O GOLEADOR WELDER, ex-dupla Ba-Gua, joga atualmente pelo Sampaio Corrêa do Maranhão. Seu clube, aliás, segue firme na luta para ascender à Série B do Brasileirão em 2020.

PELOTAS X BAGÉ, neste sábado, às 15h, no estádio “Boca do Lobo”, a reedição de um velho clássico regional.

 


Deixe sua opinião