No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

COMENTANDO 23 DE NOVEMBRO
Publicado em 23/11/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

PRESIDENTE do Bagé, Rafael Alcalde, juntamente com familiares, passa temporada em Portugal. 
TOCA DO TATU em festa na comemoração pela conquista do título dos veteranos, paralelo, pelo Arvorezinha. 
FESTA TAMBÉM no bairro Alcides  Almeida, com 4 A comemorando o título da Taça de Ouro, principal certame de futebol amador da cidade.
ENTRE OS CAMPEÕES,  pelo Alcides Almeida, o volante Vítor Oliveira, do Bagé.
JÁ FIZEMOS REFERÊNCIA à importância das assessorias da dupla Ba-Gua na divulgação de seus respectivos clubes. É  importante que se registre que tal atividade surgiu, na década passada, no Guarany, com o jornalista Sérgio Galvani.
FERNANDINHO vai ou não renovar o seu contrato com o Bagé? 
SPORT RECIFE de volta à Série A do Brasileirão. Os mais antigos recordam que, em 1957, o “Galo do Nordeste” jogou no estádio Pedra Moura, ganhando do Bagé por 2x1.
SEM ABRIR MÃO do aperitivo diário, Henrique Ribeiro chegou aos 91 anos com plena lucidez. O português chegou à cidade em 1963 e aqui se radicou, tornando-se torcedor e conselheiro do Guarany.
NA LONGA HISTÓRIA  de 112 anos do Guarany, o registro de dois amistosos contra os finalistas deste ano da Libertadores da América. Em 1959, o alvirrubro foi a Buenos Aires e perdeu para o River Plate por 2x0. Em 1967, o Flamengo veio a Bagé e ficou nos 3x3.
É AGRADÁVEL abrir-se os jornais locais e ver a sucessiva contratação de reforços pela dupla Ba-Gua. O ano bissexto de 2020, que está tão próximo de nós, promete muito para o torcedor 
GOL 1000 DO Rei Pelé completou 50 anos no dia 19 de novembro. Um deles, o primeiro no Rio Grande do Sul, foi marcado em 24 de março de 1957, no Pedra Moura, no amistoso seleção da dupla Ba-Gua 1  Santos 1.


Deixe sua opinião