No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

COMENTANDO - 20 DE NOVEMBRO
Publicado em 30/11/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

LEMBRAM-SE do Pedro Júnior,  ex-lateral da dupla Ba-Gua? Pois, depois de abandonar o futebol, aos 27 anos, tendo o Esportivo como último clube, ele radicou-se em Bento Gonçalves.

TOTONHO prepara as equipes sub-15 e sub-17 do Bagé para a Copa Teutônia. Aliás, o clube jalde-negro será homenageado, na abertura do torneio, em 17 de janeiro, por ser o ano de seu centenário.

TÉCNICO E VERSÁTIL, Rafinha está de volta ao Bagé, ele que, em 2019, foi campeão da segunda divisão pelo Guarany.

NOVEMBRO de 1999 vem à lembrança. Há 20 anos, morria tragicamente, em São Gabriel, sua terra natal, Ademir Vega, ponteiro-direito dos mais habilidosos das últimas décadas, atuando pelo Bagé.

ALENCAR Dal Molin, ex-presidente jalde-negro e atual secretário municipal, natural de Sobradinho, completou 60 anos no dia 24.

DIA 7 DE DEZEMBRO, 14h, em Bagé, congresso técnico da Divisão de Acesso. Não será um fórum ou algo semelhante para discutir o futebol gaúcho. Exclusivamente para discutir aspectos do certame classificatório, que terá a presença da dupla Ba-Gua.

RAUL CANDIOTA (1920) e Branco (1995), dois ex-jogadores do Guarany que vestiram a camisa do Flamengo.

SÃO LUIZ DE IJUÍ, do atacante Welder, vai disputar a Copa do Brasil, ganhando, no mínimo, R$ 500 mil.

BAGEENSIDADE: aos 38 anos, esbanjando categoria, Chiquinho Resende vai para mais uma temporada no Inter de Santa Maria.

BAGEENSIDADE (II): atacante Ariel, ex-Inter, é agora jogador do Jaraguá de Santa Catarina.

BAGEENSIDADE (III): é natural de nossa cidade o diretor-executivo do Brasil de Pelotas, Edu Pesce Filho. Ele já havia trabalhado no Internacional.

ANTIGO ZAGUEIRO DO Bagé (2007), China Balbino é o novo treinador do São Paulo de Rio Grande, cuja prioridade era Rinaldo Lopes Costa, o Badico, que permaneceu no Bagé.


Deixe sua opinião