Comentando - 20 de junho de 2020
Publicado em 20/06/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

JERÔNIMO COSTA será o narrador titular da Cultura durante o licenciamento, para fins eleitorais, de Geraldo Saliba.

LOJAS DO BAGÉ, tanto no estádio Pedra Moura como na rua General  Sampaio, estão recebendo novo estoque de material promocional do clube.

MARACANÃ, concebido para ser o maior estádio do mundo, está comemorando 70 anos da inauguração. Aliás, o primeiro bageense a deixar a sua marca de goleador no grande cenário foi Ramão Ballejo. Revelado pelo Bagé, em 1947, junto a Nadir Fontoura, Ballejo estava no Grêmio Porto Alegrense e, no dia 15 de novembro de 1951, na vitória de 3x1 diante do Flamengo, foi autor de um dos gols.

MAIOR ARTILHEIRO do Bagé na era profissional com 117 gols, um a mais que o velho Tupan, Ballejo morreu em 2007, em Porto Alegre, onde residia.

TRABALHO comandado pelo ex-presidente Ademar Batistella, recuperação do gramado do estádio Antônio Magalhães Rossell tem merecido elogiosas referências.

MORTE de Ibis Porto Alegre Blois, aos 69 anos, entristeceu a comunidade esportiva local. Símbolo de raça e dedicação com a camisa do Bagé, seu único clube profissional, foi um dos grandes laterais jalde-negros, seguindo uma escola que teve Saul Mugica, Paulo Roberto Rocha, Edinho Xavier, entre outros exemplos.

ESCRITORAS Sônia Vieira Alcalde e Sarita Barros, em plena pandemia, seguem firmes na elaboração do livro alusivo ao centenário do Bagé.  Em se tratando de uma obra de tamanha profundidade histórica, é natural que surjam dificuldades quanto à identificação de alguns personagens. Um deles, Diego Ribeiro, presidente jalde-negro em 1923.

ANCORADA por Chico Viçosa, a programação esportiva da Clube tem novo formato. Apresentada de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h, a Resenha Esportiva 94.9 tem, também a participação de Nadine Posk, Alessandro, Vitor e Gabriel.

FEDERAÇÃO GAÚCHA de Futebol, gestão Luciano Hocsman, tem sido incansável no apoio aos clubes filiados.  Os da Divisão de Acesso, por exemplo, além de apoio financeiro, recebem 30 sacolões de gêneros alimentícios para os atletas e funcionários.

SEJA OTIMISTA... Vai passar.


Deixe sua opinião