No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 2 de novembro de 2019
Publicado em 02/11/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BAGÉ PERDEU por 2x1 para o Inter-B, no estádio “Pedra Moura”, dando adeus à Copinha. Mas o time de Badico deixou o gramado aplaudido por uma torcida que deu verdadeiro show nas arquibancadas. No final, o investidor Rodrigo Trindade garantiu a renovação da parceria para 2020, o ano do centenário jalde-negro.

BAGEENSIDADE: aos 38 anos (nasceu em 22 de junho de 1981), o meia Chiquinho Resende, que mostrou no São Borja, na Copa “seu Verardi”, toda a sua categoria. Principalmente na cobrança de faltas.        

GENTE BEM ganhou o título de campeã citadina de futsal há 40 anos, disputando o quadrangular final com a Cobagelã (à qual derrotou por 6x4 na finalíssima), Adezal e Zuliani. Os campeões de 1979 foram Ilton Palermo, Paulo Gonçalves de Paulo, Carlos Alberto Ducos, Éverton Maciel Passos (Da Cruz), Paulo Oscar Palermo, Zé Roberto, Airton Borba (o Contratado), Abílio Rodrigues Chaves, Paulo Sérgio Brasil, Gilberto Costa Gomes, Cláudio Oliveira (Careca), Tatu e Bira. O treinador era Flávio Freitas Paiva (Fiapo). No jogo final, três gols de Abílio, dois de Gilberto e um de Zé Roberto.

NOVO HAMBURGO, eliminado da Copa “seu Verardi”, liberou a maioria dos jogadores. Um deles, o ala Jaime, campeão da segunda divisão neste ano pelo Guarany e que poderá voltar ao alvirrubro bageense na próxima temporada.

FUTSAL BAGEENSE participou do campeonato estadual (série bronze) pela última vez em 2008, sendo representado pela Celeste de Abdo Moussa. Num misto de saudade e realismo, ele diz que “aquela  derrota de 4x3 para a Alaf de Lajeado, no ginásio Auxiliadora, depois de estarmos vencendo por 3x0, até hoje está atravessada na garganta”.

INDAGADO sobre a possibilidade de voltar à disputa estadual, o abnegado Abdo Moussa diz que “precisamos de apoio, trabalho não faltará”.

OUTRO CAMPEÃO invicto da segundona-2019, o zagueiro Diego Rocha, jogador do São Borja na Copinha, é mais um que pode voltar ao Guarany em 2020.

SUGERIR NÃO CUSTA:  por que não designar o odontólogo Luís Carlos Osório Alcalde patrono das comemorações do centenário do Bagé, em 2020? Afinal, ele continua sendo recordista absoluto em termos de presidência do clube, que ocupou por 19 vezes, entre 1969 e 2007. E acompanhando de perto a vida do clube.

RETIFICAÇÃO: o jovem goleiro Medina, um dos destaques do Bagé na Copinha, tem 21 anos  (e não 19,  como constou na coluna anterior).


Deixe sua opinião