COMENTANDO - 1º DE MAIO
Publicado em 01/05/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

RETIFICAÇÕES tornam-se necessárias com relação à coluna anterior. Primeiro: a terceira rodada da Divisão de Acesso, a última antes do recesso causado pela covid-19, foi realizada em 11 de março, e não de abril.
SEGUNDO: AS FINAIS DO Acesso seriam, pela tabela original, em junho, e não agosto.
TREINADOR Márcio Nunes, que já comandou o Bagé, assume o Avenida, que acabou dispensando Gelson Conte. 
LEOCIR PEDRO DALLASTRA é o novo treinador do Guarani de Venâncio Aires, substituindo Chicão. No currículo de ambos, a passagem pelo Bagé.
VEM AÍ MUDANÇAS nas regras e normas que regem o futebol. Uma delas prevê o aumento de três para cinco substituições por equipe.
TEM SIDO SIGNIFICATIVA a procura de máscaras com o símbolo do Guarany.
LOJA E SECRETARIA do Bagé voltaram a funcionar de segunda a sexta-feira, pela tarde. O diretor Carlos Alberto Lucas aguarda a chegada de material promocional do clube para aumentar as opções para os torcedores.
TREINADOR BADICO pode ir nos próximos dias a Minas Gerais para comandar o Villa Nova, de Nova Lima. O time luta para escapar do rebaixamento.
QUANTO AO FUTURO de Badico como treinador, é sempre imprevisível. Aliás, uma característica do seu trabalho.
ANTIGAMENTE comemorado com festa nas empresas, deixou saudade no 1º de maio o Torneio Dia do Trabalhador, organizado, durante quase 50 anos, pelo Rotary Bagé Norte, por iniciativa de Jari Jaccotet. 
GLORIOSA EXCEÇÃO: Manga, que completou 83 anos há uma semana,  é  único ex-jogador de futebol a ganhar abrigo na Casa do Artista, no Rio de Janeiro
FEDERAÇÃO continua trabalhando com a ideia de reiniciar a Divisão de Acesso em agosto.


Deixe sua opinião