No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

COMENTANDO - 19 DE OUTUBRO
Publicado em 19/10/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BAGÉ TEM MELHOR aproveitamento entre todos os participantes da Copa “Seu Verardi”, com 83,3%. 
LEOCIR DALL”ASTRA, EX-Bagé, vai treinar o São José POA na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
GUARANY ACERTA EM CHEIO ao renovar o contrato com o treinador Vanderson Pereira. Ele já mostrou sua competência e deve ganhar um time à altura das exigências da Divisão de Acesso.
JORGINHO BIDU, que morreu nesta semana, aos 77 anos, era considerado um “entortador de laterais”, tal a facilidade do drible.
RETIFICANDO INFORMAÇÃO da coluna anterior: o critério do segundo jogo do mata-mata das próximas fases da Copinha às quartas-feiras será apenas nas oitavas. Depois, a partida de volta será aos domingos.
BAGÉ ESTÁ APENAS a seis jogos de colocar o futebol bageense no cenário nacional, seja na copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão.
JEFFERSON, o JÉ, novo assessor técnico do Guarany, foi um volante revelado pelo Grêmio e que, inclusive, atuou no futebol carioca.
ATUALMENTE, folha de pagamentos do Bagé, incluindo comissão técnica e jogadores, está estimada em R$ 40 mil.
SÉRIE MESAS ADESIVADAS, do Bagé, será reencetada no dia 26, sendo homenageado o ex-presidente Carlos Alberto de Macedo Ducos.
ALIÁS, SOBRE DUCOS, ele, quando estudante do Auxiliadora, sonhava em ser jornalista. Aluno do professor Adão Gonçalves, falecido há uma semana, em Osório, Ducos chegou a produzir uma matéria sobre o zagueiro Darci Menezes que despontava no Guarany.
APELO DE EDUARDO Mendes, atual presidente do Conselho Deliberativo do Bagé: “É fundamental que nos juntemos aos atuais dirigentes para que 2020, o ano do centenário, seja de muitas glórias para nosso clube”. Ele e outras 14 personalidades são remanescentes dos ex-presidentes jalde-negros.
15 DE JANEIRO deve ser a data da abertura da temporada pelo Guarany de Vanderson Pereira, com um grupo profundamente renovado.


Deixe sua opinião