No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 18 de janeiro de 2020
Publicado em 18/01/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

QUEM NASCE EM Hong Kong é “honconguês”. A dupla cidadania pode ser assumida pelo bageense Michel Lugo, 31 anos, ex-dupla Ba-Gua, a fim de jogar pela seleção nacional.

DOS MAIS DE 50 JOGADORES atuais da dupla Ba-Gua, apenas Fernandinho, agora no Guarany, e Vítor Oliveira, do Bagé, são bageenses. No ano passado, havia, além deles, Evandro Moreira, Ilson e Andrei.

BAGÉ COLOCANDO à disposição da comissão técnica mais de 30 jogadores para a Divisão de Acesso. Opções não faltarão ao treinador Badico.

ARILDO PALERMO, jovem bageense de 22 anos, é novidade na telinha da RBS Pelotas. Para orgulho do pai, o jalde-negro Paulo Oscar.

LIBERTADORES A 120 QUILÔMETROS DE BAGÉ? Isto mesmo, a fase preliminar do sul-americano de clubes terá a participação do Cerro Largo, de Melo, de excelente campanha no campeonato uruguaio.

VERSATILIDADE é o caso do caçapavano Jailson. Foi revelado pelo Guarany como meia-atacante. Foi transformado em segundo volante no Grêmio e, agora, na Turquia, vem atuando como zagueiro no Fenerbahce, atualmente em quarto lugar no campeonato daquele país europeu.

EMÍGDIO JOSÉ JÚNIOR, bageense radicado no Rio de Janeiro, passa temporada na terra natal, visitando a mãe, professora Ana Benites dos Santos. Ele é filho do saudoso zagueiro Carioca, o capitão do título do Centenário, pelo GE Bagé, em 1959.

CÉSAR ADRIANO é o novo reforço da equipe de esportes da Rádio Cultura, somando-se a Geraldo Saliba, Márcio Azevedo, Jerônimo Costa e Ubaldino Costa, o Badico tio.

PARA QUEM ESTRANHA a ausência de Chico Viçosa dos microfones, a explicação é simples. O alegretense, que, aliás, tem o título de Cidadão Bageense, está em férias na Rádio Clube e voltará no início de fevereiro.


Deixe sua opinião