No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 14-3-2020
Publicado em 14/03/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BALANÇO das três primeiras rodadas do Acesso: Guarany, três jogos, dois em casa e um fora, uma vitória, uma derrota e um empate.

BAGÉ TAMBÉM em três partidas, uma em casa, duas como visitante, dois empates e uma derrota.

NO FIM DE SEMANA, Guarany joga outra vez em casa, diante do Avenida. Já o Bagé vai a Venâncio Aires para enfrentar o Guarani.

A QUINTA RODADA será na quarta-feira, 18, com Bagé x São Gabriel, Lajeadense x Guarany. Depois, no dia 22, Guarany x São Paulo, Inter de Santa Maria x Bagé. No dia 24, o Ba-Gua, no Pedra Moura”, fecha o turno. No returno, em se tratando de tabela-espelho, o Bagé terá o maior número de jogos em seus domínios.

ESGOTARAM-SE no mesmo dia as camisetas alusivas ao Dia da Mulher lançadas pelo Bagé.

EM PORTO ALEGRE, dirigentes gremistas e colorados, um dia antes do Gre-Nal pela Libertadores, participaram de churrasco de confraternização. Será utopia pensar que isso aconteça também em Bagé, antes do Ba-Gua do dia 29? Afinal, sonhar não custa nada... A rivalidade deve ficar restrita à disputa histórica em campo.

BAGEENSIDADE: antigo craque Luís Fernando Rosa Flores, como auxiliar técnico de Enderson Moreira, está agora no Ceará Sporting, cujo goleador é o gaúcho Rafael Sóbis.

PERICLITANTE a situação do Villa Nova de Nova Lima, do treinador Badico, na luta contra o rebaixamento no campeonato mineiro.

SERÁ QUE TANTO Arílson Costa como Rodrigo Bandeira não estão’ pagando o ônus pela falta de tempo pelo menos razoável para a preparação de seus times para o Acesso? Eles assumiram sem espaço maior para treinamentos e, afinal de contas, em meio ao campeonato, somente terão semana cheia, sem rodada no meio de semana, antes do Ba-Gua do dia 29.

EM TEMPOS DIFÍCEIS, o poder de moderação é sempre fundamental. Quem haverá de buscar a reaproximação entre a direção do Bagé e a sua torcida organizada?  


Deixe sua opinião