No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 11 de janeiro de 2020
Publicado em 11/01/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

QUEM SINTONIZAR a Rádio Guaíba de Porto Alegre vai ouvir o vozeirão da bageense Maria Luísa Benites Barcellos.  Ela, aliás, foi a primeira repórter esportiva do sexo feminino presente nos estádios bageenses.

THIAGO SARAÇOL, aos 32 anos, formado em Eletrotécnica, abandonou o futebol, radicou-se em Santa Cruz do Sul e trabalha numa empresa voltada à energia solar. O talentoso meia, além da dupla Ba-Gua, teve passagens pelo Grêmio (juvenil), Ulbra, São Paulo de Rio Grande, Riopardense, Três Passos, Gaúcho de Passo Fundo, Santa Cruz, atuando também na Bahia (Galícia e Itabuna),  Sergipe (Ríver), Paraíba (Treze de Campina Grande) e, fora do Brasil, pela Vilaverdense de Portugal.

OUTRO BAGEENSE, Diego Saraçol, irmão de Thiago, estreou pelo Crac de Goiás no 0x0 contra o Uberlândia de Minas Gerais, em jogo amistoso.

EM PLENA ÉPOCA de férias, com muita gente fora da cidade, Bagé reuniu mais de 50 pessoas na ampla reunião-jantar de terça-feira. Bom exemplo de participação, na abertura do ano do centenário do clube.

GUARANY PODE anunciar um goleiro muito experiente no cenário do futebol gaúcho.

ÓRGÃO OFICIAL DO Ge Bagé, assim deve ser vista, entendida e, sobretudo, prestigiada pelos torcedores do Abelhão a Rádio FM União Jalde-negra.

LUCIANO HOCSMAN é o novo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, depois de 16 anos da era Noveletto.  O Guarany marcou presença na posse, pelo presidente Tato Moreira e o diretor Luís Felipe Alves.

UM GRUPO DE AMIGOS dividia-se a respeito do número de Copas do Mundo de que participou o lateral bageense Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco. Foram três: as de 1986, 1990 e 1994.

TENDO COMO AGENTE Jorge Baidek, antigo zagueiro do Grêmio, o goleador Welder, há pouco recontratado pelo Guarany, foi negociado para um clube da Albânia na janela de transferências desta época do ano.

EM 2016, PELA COPINHA, em Rio Grande, o São Paulo ganhava do Guarany por 2x0 quando, em apenas cinco minutos, Welder marcou dois gos para o alvirrubro, terminando o jogo empatado. O resultado provocou a saída do treinador do clube rio-grandino, o mesmo Tiago Nunes que, depois de destacar-se nacionalmente no Athlético Paranaense, está hoje no Corinthians Paulista.


Deixe sua opinião