No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

COMENTANDO - 10 DE OUTUBRO
Publicado em 11/10/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BAGÉ DESPEDE-SE DA PRIMEIRA fase da Copa “Seu Verardi”, neste sábado, às 15h, no Cristo Rei, em São Leopoldo, diante do 24 Horas, de Porto Alegre.
CAMPANHA DO BAGÉ, do treinador Badico, é muito positiva: sete jogos, cinco vitórias e dois empates. Bagé e São Borja são os dois únicos invictos da competição.
ABELHÃO TERÁ TIME bastante modificado no Cristo Reis, em função de lesões e cartões (preservação para a próxima fase). Fernandinho, vindo de lesão, fica no banco.
PRÊMIO OU CASTIGO? Nas próximas fases da Copinha - oitavas de final dias 20 e 24; quartas, 27 de outubro e 3 de novembro; semifinais, 8 e 11, os jogos de volta, com os clubes de melhor campanha atuando em casa, serão realizados às quartas-feiras. As finais, em dois domingos, 17 e 24 de novembro. 
VISIBILIDADE NACIONAL é o objetivo maior na Copinha, buscando vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão.
POLÍTICA ALVIRRUBRA para 2020 é “pés no chão”, reafirmam os dirigentes.
GUARANY REABRIU negociações com o treinador Vanderson Pereira, campeão invicto da segunda divisão, em 2019, para renovação de contrato. Ele estava sendo pretendido pelo Veranópolis, mas não houve acerto financeiro.
REVELADO NOS JUVENIS do Guarany, o zagueiro João Eduardo Niederauer passa por período de avaliação na base do Grêmio Porto Alegrense.
DEPARTAMENTO AMADOR do Guarany, que tem como diretor Mário Medina Dorneles, promove neste sábado, das 10 às 17h, no estádio “Antônio Magalhães Rossell”, torneio comemorativo ao Dia da Criança. Coordenada pelo treinador Davi Soares, a atividade engloba as categorias sub-11, 13, 15 e 17.
COMANDADA PELO treinador Totonho, a equipe sub-17 do Bagé prepara-se para a Copa Teutônia, de 17 a 24 de janeiro. Novos garotos estão chegando de várias cidades da região.
FALANDO NA CATEGORIA sub-17, os confrontos das semifinais do estadual serão Brasil de Pelotas (que eliminou o Progresso) x Apafut de Flores da Cunha, Cruzeiro x Internacional de Porto Alegre.

 


Deixe sua opinião