No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Comentando - 1 de fevereiro de 2020
Publicado em 01/02/2020

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

PAULO HENRIQUE Marques é o treinador do Ypiranga de Erechim, sensação do Gauchão-2020 e que, neste sábado, decide com o Inter a liderança do grupo. Paulo trouxe para nós a novidade do computador na casamata, em 2002, quando foi contratado pelo Bagé. Depois, comandou o Guarany.

TORCEDOR FANÁTICO do Guarany, Abrão Peçanha Mansur, o Turcão, 62 anos, mudou-se há poucos dias para Capão da Canoa, no litoral norte.

GUSTAVO SAPEKA, destaque do Esportivo no Gauchão, jogou, em  2014, pelo Guarany, no primeiro semestre, e o Bagé, no segundo.  Gustavo Gonçalves Castro, nascido em 1992,  em  Porto Alegre, começou na base do Inter e foi júnior do Guarany em 2009, com o treinador Nei Ferraz. Como profissional, passou por clubes como Inter de Santa Maria, Cruzeiro de Cachoeirinha, Serra Macaense (Macaé, RJ),  Glória de Vacaria,  entre outros.

BAGEENSIDADE: lateral Julinho Colares disputa o Paulistão pelo Santo André.

BAGEENSIDADE (II); outro lateral, Diego Saraçol, marca presença no estadual de Goiás, pelo Crac.

BAGEENSIDADE (III)  já o atacante Ariel  também disputa o campeonato goiano, com a camisa do Jaraguá.

BAGÉ ANEXA secretaria à loja do clube, no Pedra Moura, inclusive com ar-condicionado. Na parte superior das antigas cabinas Jorge Kalil, segue funcionando a Rádio FM União Jalde-negra.

MARAU VOLTA ao profissionalismo nesta temporada. Em 2015, foi campeão da segunda divisão, eliminando o Bagé no Pedra Moura e, na finalíssima, ganhando duas vezes do Guarany.

BAGEENSES que estão na praia do Cassino e que gostam de futebol poderão assistir aos jogos do campeonato rio-grandino, que começa na segunda-feira, 3 de fevereiro, com  a participação da dupla Rio-São Paulo.

QUANDO O ACESSO começar, a Rádio Positiva FM, sob o comando de Maurício Leal Machado, levará ao ar, às segundas-feiras, das 20 às 21h, Arquibancada Ba-Gua, com a participação de Luís Henrique Lamadril e Maurício Campos.

SOLIDARIEDADE não tem faltado do esporte gaúcho ao EC Pelotas, depois que, no retorno de Erechim, ônibus que conduzia cerca de 30 torcedores acidentou-se, deixando pelo menos quatro feridos.


Deixe sua opinião