No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

COMENTANDO 07 DE DEZEMBRO
Publicado em 07/12/2019

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

NESTE SÁBADO, a partir das 9h, no salão  nobre da prefeitura, o congresso técnico da Divisão de Acesso, um dos últimos atos de Francisco Noveletto Neto como presidente da Federação, ele que, em janeiro, passa o cargo a Luciano Hocsmann.
DIRIGENTES  DA DUPLA Ba-Gua, São Paulo, Lajeadense, Avenida, São Gabriel. Guarani de Venâncio Aires, Tupi, São Borja, União Frederiquense, Glória, Cruzeiro de Cachoeirinha, Igrejinha, Passo Fundo, Veranópolis e Brasil de Farroupilha discutem e deliberam sobre aspectos gerais da competição classificatória.  
COM JANDERSON tomando outros rumos, o Guarany busca um novo  atacante.
ANTIGOS dirigentes e atletas do Floriano, um simpático clube amador que existiu na Zona Leste,  reúnem-se seguidamente para confraternizar e lembrar dos velhos tempos. 
ALIÁS, SOBRE O Floriano, a lamentar a morte de Luís Carlos Souto das Neves, 84 anos, torcedor da agremiação do bairro Bonito e cujo irmão Tadeu (goleiro de várias equipes amadoras), faleceu justamente quando lutava pelo ressurgimento do clube.
QUE SE TRANQUILIZEM os amigos de Derli Nopes, o “Baixinho” infernal dos anos de 1970 com a camisa do Bagé. Pois seu amigo e antigo colega Aíta conseguiu contato com ele, que mora em Santa Cruz do Sul e que, superando problemas de saúde, está muito bem.
DESCANSANDO ao lado de familiares, em Santa Catarina, o treinador Vanderson Pereira mantém permanente contato com dirigentes do Guarany, definindo em comum acordo a contratação de novos reforços.
A AMPLA MATÉRIA da talentosa jornalista Mariana Muza dá uma perfeita ideia do intenso ritmo de obras do Bagé, no Pedra Moura.
TREINADOR Badico viajou à Argentina, onde o filho Vinícius, ex-volante com passagem por vários clubes, cursa Medicina.
E O EVANDRO MOREIRA vai continuar a sua carreira futebolística?
NOTA TRISTE da semana: a morte, aos 68 anos, do pelotense Antônio Luís Medeiros Girasol, torcedor fanático do GE Brasil. Ele trilhou todos os caminhos da mídia, como rádio (as tradicionais Cultura, Difusora e Clube e mais a Nova FM, além de breve passagem pela Bandeirantes de São Paulo, de onde a saudade dos pagos o trouxe de volta), jornal (Minuano) e televisão (RBS TV Bagé) como comentarista, repórter, apresentador, colunista. Dono de um vigoroso senso crítico, era exigente e detalhista em seus conceitos como entrevistador e nas suas opiniões. Paz a sua alma.


Deixe sua opinião