Coluna Social Gilmar de Quadros 2663
Publicado em 22/12/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos

Foto: Cléviston Pierobom

A bailarina Maria Eduarda Machado fez book no Cultural Da Maya, Aplausos!

PRESTEM BEM ATENÇÃO neste diálogo entre a Virgem Maria e o Anjo Gabriel que Elvira (Mercinha) Nascimento escreveu especialmente para o AUTO DE NATAL do Luzes no Pampa que ganhou reprise quinta-feira na Praça da Matriz. Agora, imaginem esse diálogo com encenação dos Bufões da Rainha e o canto do Coral (Gilca-show) Auxiliadora, meus queridos! Fica tudo em potência máxima, uau!

MARIA pergunta: “Que  luz é essa que invade o chão de Bagé e chega até mim em facho tão ofuscante?”
GABRIEL responde: "Não te assustes, Maria, sou teu Anjo Gabriel, o anjo que te acompanha, não te perturbes. Vim te trazer uma grande notícia. De hoje  em diante, Tu serás bendita entre todas as mulheres do mundo, conceberás um FILHO e porás o nome de JESUS  e ELE será chamado Filho do Altíssimo e seu reino não terá fim...
MARIA questiona: - Como ? Eu ? Mãe do Salvador? Eu tão simples, tão pequena e uma missão tão grandiosa!
GABRIEL – Sim, Maria, o Salvador nascerá de teu ventre entre as mil luzes que estão acordando Bagé para o seu Natal. Ele será aqui adorado e aqui será repartido.
MARIA  – Oh Senhor , seja  feita a TUA Vontade! A vontade dos homens, meu Deus, vem desfazendo os laços de amor, envenenando o coração e os rios, vem te buscando onde Tu não nasces, as mãos e os olhos estão abarrotados e a alma vazia e perdida.
GABRIEL – O Menino Divino virá chorar e rir com a humanidade, terá pele e coração humano e carregará nossas fragilidades, nossas angústias, nossas alegrias, todas as nossas plenitudes. O Menino estará sempre amanhecendo em cada coração.
MARIA – Benditas, Gabriel, também todas as mulheres que ouvem, aqui em Bagé, as vozes de seus anjos em cada amanhecer de suas casas, e, no mais escuro  do coração, ou no mais macio aconchego, gestam Deus... Benditas as que embalam, em seu colo, na noite do mundo, o sonho de meu Filho, o Salvador.
GABRIEL - Ave Maria, cheia de graças!

UM LUXO esse livro que a médica-pesquisadora Beth Fagundes apresentou aos bageenses na noite de quarta-feira na Casa de Cultura Pedro Wayne. Um INVENTÁRIO CULTURAL DE BAGÉ que todos precisam ler, admirar as fotos dos prédios antigos e ficar sabendo a origem, a época da construção dessas casas lindas que constituem o conjunto arquitetônico da cidade. O valor da obra é de apenas R$ 70,00 e pode ser adquirido no consultório de Beth e Édison Fagundes. Aplausos! 
 
OUTRO livro-show, lançado esta semana, "Anos 60 a 80 na Coleção Gilberto Chateaubriand” editora Barléu Edições. O livro cobre três décadas de arte contemporânea brasileira, com 75 artistas e cerca de 300 reproduções de obras de arte. São 288 páginas, focalizando a arte nos anos 60, 70 e 80... E PARA quem curta a MODA, todo bom fashionista que se preze, precisa ter este livro em sua biblioteca, também recém-lançado, pela Editora Casa da Palavra, “Um Mergulho no Rio – 100 anos de moda e comportamento na praia carioca”, da jornalista Márcia Distzer. O livro é uma delícia, desses que se lê e nem se nota o tempo passar. Muito bem ilustrado com excelentes imagens, a publicação faz uma retrospectiva dos modos e costumes que bombaram nas praias cariocas de 1900 até os dias de hoje, através de depoimentos, histórias e curiosidades... AH, e tem mais este, “Um século de jornalismo na Bahia”, organizado pelo diretor do jornal A Tarde, jornalista Luiz Ranulpho Simões Bocayuva Cunha. Onde comprá-los? Na LEB do Richarles Nogueira, é claro. 

ALGUNS convites tentadores me chegam de amigos que me convidam para a Ceia de Natal. Um deles Marta Barbosa Corrêa telefonou para me dizer que vai ser um grupinho mínimo. Quando ela diz mínimo, vocês sabem, devem ser no mínimo dez convidados. Pois tudo em casa de Marta e Paulo é o máximo!... TAMBÉM, Déborah e Auro Acevedo que vão receber a visita da filha Lúcia e do genro Carlos na Noite de Natal!
                                                                                                     
DIA DE LUZ . FESTA DE SOL. NOITE DE COR E SOM, hoje, no sítio de Marina e Luís Fernando Vasconcellos festa de formatura (Relações Públicas) da filha JÚLIA PRETTO DE VASCONCELLOS... APROVADA no curso de Medicina na Universidade Católica de Pelotas, Eduarda Acevedo Montano faz alegria geral na família. QUEM também obteve aprovação em Medicina na UCPel foi João Eduardo Bastianello. Aplausos!

ANFITRIÕES. Hoje, Saada e Pierre Youssef recepcionam os amigos na bela festa que oferecem no Salão Bavária da Sociedade Germânia; formatura dos filhos Débora e Jean Pierre em Medicina, Ulbra... QUINTA-FEIRA, formatura do ensino médio no Colégio Auxiliadora no pátio da escola. Pena que a direção se esqueceu de divulgar como deveria esse momento tão importante para os formandos. Fui claro? Entre eles: Camila Goulart Oliveira, Ana Helena Leite Torrescasana, Caroline Oliveira (o trio escreve super bem), Lucas Nunes, Maria Eduarda Viana, Pierre Castilhos, Açucena Fonseca, Felipe Dias, Helena Bordignon, Luísa Previtali (super estudiosa), Mateus Wild, Júlia Kaé. Aplausos!   

NA LOJA MG, as Kalil, Michele e Gárdia, apresentam coleção especial de vestidos cintilantes e charmosos para as festas de fim de ano, acessórios também... O NATAL e o REVEILLON de Norma e Neri Kopper será em São José dos Campos na companhia das netas gêmeas: Antônia e Valentina; da filha Helen e do genro Nei Brasil.

ESSA HISTÓRIA de tentar justificar o injustificável não convence ninguém; o Ministério da Educação está muito correto em suspender cursos fracos, professores sem qualificação, instituições sem as mínimas condições de oferecer uma educação com a qualidade que todos esperam. Um curso e ou não e ponto final! “Pode não ser a sua opinião, pode não ser a melhor opinião, mas esta é uma coluna com opinião.”   
  
OS DIRETORES do bloco Fora da Casinha: Carlo Cancio, Marcio Cancio, Marcos Mello e Roberto Hecht Jr. foram ao encontro de alunos e professores da escola estadual São Judas Tadeu com finalidade elogiável. Além desse bloco brincar no carnaval do Cassino, ele ajuda entidades carentes e também estudantes. Bacana mesmo!

O CABELEIREIRO Patrick veio de Rio Grande se fixar em Bagé e vai agregar valor ao grupo de trabalho do Salão da Ritinha que tem uma excelente clientela, uau!... NOVIDADE muito boa na galeria Glória. As salas 8 e 10 foram unidas numa só loja MANDALA. Na segunda sala, a coleção de etiquetas importadas faz a alegria da galera esqueitista... NA MADREMARIA,  hoje, apresentam-se os três Fagundes: Felipe, Marcos e Diego; também Julinho Pimentel e o grupo da casa. Aplausos!

Deixe sua opinião