Coluna Social Gilmar de Quadros 2563
Publicado em 20/12/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos

Foto: Divulgação/FS

A aniversariante Elisa Quintanilha e a mãe dela, Rose de Carvalho

MEUS QUERIDOS, aqui para vocês um pouco mais do texto de Elvira (Mercinha) Nascimento e Norma Vasconcellos para o AUTO DE NATAL que se repete logo mais na Praça da Matriz. O tenor Flávio Leite retorna à cidade, especialmente, para cantar junto com o Coral (Gilca-show) Auxiliadora. Imperdível!

“JÁ VIVI TANTO, sei dos silêncios humanos e dos silêncios de Deus e dos ventos e suas  vozes, sei dar ponto no doce e na vida, levei à cidade minha lida cidadã, sei das muitas sagas que partem nossa história, rezei dentro da grande noite, não paro, não capitulo, sigo adiante, abro as janelas da alma mas sei, é aurora do Menino que ilumina, de dentro, o meu dia e o dia do mundo... Sei de Deus e seu exigente  legado de compaixão e justiça por isso me ajoelho enquanto, entre luzes, espero o menino. Ele vem para a grande mudança. Ele vem inaugurar minha alma. Sinto que Ele vai chegar".

(...) Na infância haviam nos ensinado que, em toda e qualquer circunstância, os anjos seriam sempre nossa fortaleza e segurança como nossos mais zelosos guardadores e que, se os chamássemos, eles viriam... Um calafrio de infinito, um frêmito de asas, um vago som de  vozes de veludo, violino e flautas, um Coral do céu  está me dizendo que eles chegaram. Anjos já caminham entre os plátanos da Praça da Estação. Anjos na avenida Sete, na Osório e na Floriano. Anjos nas cúpulas da Matriz, no carrilhão da Auxiliadora, na esquina da Casa de Cultura. Anjos nos portões entreabertos do último espaço da rua do Acampamento. Anjos molhados de céus no arroio Bagé do Candal – espelho de um caudal de estrelas. Anjos revoando os Cerros e a estrada de Aceguá. Anjos batendo nas portas das pequenas e meigas casas de São Martin e São Judas, no Passo do Onze, do Príncipe e das Pedras, na Arvorezinha, na Mascarenhas, na Stand, na Damé e em todos os bairros de nossa cidade. Anjos no Pedra Moura,Anjos no Estrela Dalva. Anjos pilchados no Parque Gaúcho. Anjos comendo pastéis de luz  no Centro Histórico lá em Santa Thereza. Anjos postados como guardiões nas escadarias do Museu Dom Diogo de Souza. Anjos nas estradas e trevos de entrada da cidade. Anjos nos telhados portugueses e nas janelas de  nossas casas mais antigas e nos palacetes por entre colunas, grades e vitrais. Onde pisam  os Anjos, crescem com mais vigor os parreirais, os olivais e o pasto. Iluminam-se as ruas e os corações. Anjos não querem saber de competições, não ligam o mínimo para os lucros, para engrenagens do poder e as miúdas e graúdas vaidades. Anjos só querem essências, levezas de asas livres desemperrando todas as grades cotidianas de nossa vida. Se sentires uma súbita vontade de abraçar  longamente quem está ao teu lado, apagar ressentimentos e celebrar, com alegria, a vida, podes ter a certeza de um Anjo, muito luminoso, teu Anjo da Infância, já está a teu lado e te olha em silêncio, longamente. Agora não há mais dúvida de que alguma coisa muito grande e iluminada acontece. Estrelas e Anjos nunca mentem. Prepara teu coração! (...)

VOCÊS sabem da admiração que tenho pelo maestro Joab Muniz  que, amanhã, vai reger a Orquestra Filarmônica da Igreja Batista no espetáculo PARA SEMPRE NATAL que, pela segunda vez, vai ocupar a escadaria do Museu Dom Diogo de Souza a partir das 21h. Pois bem, terça-feira, Joab foi meu entrevistado no programa Aplausos (Antena 1). Sempre muito educado, inteligente, ele agradeceu a todos os empresários que colaboram com a realização do Para Sempre Natal. Também à prefeitura e à direção do Museu Dom Diogo de Souza. E sabem o que ele falou mais? Que esta social é assim, tipo talismã dos artistas bageenses, e ele jura que bastou a Orquestra Batista ser comentada algumas vezes aqui para a sorte vir em dobro, os convites para apresentações e a diversificação da plateia. Ele não é um cara super gentil, além de muito talentoso?

SÃO PAULO, na sede do tradicional Jockey Clube, dia 13, Déa Grillo Dini com o filho Marcelo e a filha Iara assistiram a única apresentação de um dos mais badalados tenores da atualidade, o italiano Andrea Bocelli, uau!... O ROTA 20 (Net) ainda apresenta esta semana momentos do  Bravo Álvaro Godoy. É bonito de ver os carros VW Tterrasul conduzindo os homenageados ao Palacete Pedro Osório; eles já pisavam o tapete vermelho ao descer do carro; chique, né? 

DECORAM AS PAREDES da sala  de estar do casal Silveira, Iolanda e Brenorlei, quadros de Juçara Casarin, Rejane Karam Osório, Norma Vasconcellos e Edmundo Rodrigues. Uma decoração luxo só!... "SER colecionador de arte contemporânea é o grande divisor de águas da elegância neste terceiro milênio”, palavras de Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Pallavicini Pascolato, mais conhecida por Costanza Pascolato.

QUEM é bem informado e inserido nos valores da atualidade sabe o valor de uma obra de arte. Sabe também que presentear um amigo com uma obra de arte significa agregar mais valor ao objeto oferecido.  A produção contemporânea, entre muitos nomes, reserva lugar de destaque para Rejane, Norma e Juçara que produzem o ano inteiro em seus ateliês que vendem, vendem, vendem...
FELIZ CONTEMPLADO, Luiz Antônio Becerra adquiriu a cartela número 6704 e levou a televisão LCD 42 do Sorteio de Natal promovido pelo Grupo de Apoio à Pediatria da Santa Casa... NESTE SÁBADO, às 20h, casam-se Mariana Budó Waltrick e Guilherme Sangalli Dias. Ela é filha de Maria de Fátima e Justino Henrique Madeira Waltrick; ele, de Édila e João Batista Santos Dias. A decoração da igreja Auxiliadora e do Cantegril será de Miriam Akagi, iluminação Fabrício Leal. Aplausos!
 
QUEREM ver como ela é mesmo muito gentil? “Gilmar, agradecer é talvez uma das formas mais nobres do sentimento humano. Uno a ele meu respeito e minha admiração a um grande profissional cuja retidão de caráter merece o meu reconhecimento. Obrigada  pela nota publicada na social de terça-feira. Obrigada pela atenção a mim dispensada”. Maria Teresa Jorgens Bertoldi
 
FORMATURA do ensino médio, hoje, no Colégio Espírito Santo. Só meninos e meninas bem conhecidos: Artur Padilha, Bernardo Pêgas, Camila Lopes, Diego Ustarroz, Eduardo Dias, Fernando Moreira, Helena Ferreira Mansur, Isabela Alves, Isadora Alves, Victor Morelli, Lucas Morelli,  Vinícius Camozzato Vaz, Silvia Silveira, Rafael Madruga, Rafael Alves, Marcelo Carneiro, Luisa Bolfoni, Laura Moglia Pereira, Júlia Castro Martins, Isadora Silveira Pinto, Victor Hugo Alfaya, Leonardo Vaz Brasil, Luis Felipe Carvalho, Martin Rocha Nicoloso, Mateus Silveira, Murilo Bica, Natália Oliveira, Natália Mendonça, Natiele Nicolini, Willian Martens, mais...mais...mais. AH, os oradores são: Laura Moglia Pereira, Marcela Nunes Carneiro, Juliana Luna e Luis Felipe Fernandes Carvalho. Paraninfa: Silvana Souza. Aplausos! 
 
 HOJE, a loja Mundo Pet promove animado “amigo secreto” entre a clientela  vip que atende o ano inteiro. Tudo muito bem pensado: os pets escolheram o seu amigo através de petiscos, no qual cada petisco tinha escrito o nome de um dos participantes. Os responsáveis pelos pets, após essa escolha, ficaram sabendo a raça, o porte e as preferências do amigo escolhido. A revelação é hoje, às 20h, no Posto do Jardim do Castelo. Em caso de chuva, será na própria loja das simpáticas Patrícia Torrescasana e Rochele Figueira, na rua Silvio da Silva Tavares, 899.
 
A DIREÇÃO do Nicolini entrega hoje os valores da campanha TROCO DO BEM destinados às entidades beneficiadas em Dom Pedrito, Pelotas e Bagé; aqui, Liga de Combate ao Câncer. Aplausos!

Deixe sua opinião