Coluna Social Gilmar de Quadros 2382
Publicado em 15/12/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos

Foto: Fábio Lucas

A autora de "Sabor sem Segredo" Cenir Mendes Costa e os netos Mael, Pedro e Henrique

VEM AÍ o Festival de Dança da Academia Viva Vida, amanhã, no ginásio Auxiliadora. Esta edição tem um valor agregado, ou seja, a academia de Mara Rúbia está emplacando 25 anos de atividades, uau! Serão 160 alunas vão se revezar nas categorias: baby class, pré- jazz, dança contemporânea, jazz infantil, infanto juvenil, juvenil avançado e adulto. Ah, os alunos do projeto social ARTE EM MOVIMENTO também se apresentam nesse espetáculo coreografado por Ana Paula Chaves de Almeida. Aplausos!
 
QUARTA-FEIRA, na MadreMaria, realizou-se cocktail de encerramento do ano da concreteira Supertex. Entre os presente: Antônio Valls (Posto do Jardim do Castelo), Valterilen Ribas Lopes (da JW & Cleary Empreendimentos), José Perrone (Engenheiro da ASM Empreendimentos Imobiliários), Ademir Silveira e Gabriel Alcalde (Construtora Aliança), Leandro Pereira (Engenheiro da Construtora ACPO), Manoel Paranhos (da Neo Incorporadora), entre outros. Aplausos!
 
UM SUPER espetáculo, ontem, no palco do Luzes no Pampa, Praça da Matriz, sob direção de Ruben Oliveira. Não deu para você ir? Calma! Esse “Auto de Natal” vai ganhar outra edição na próxima quinta-feira (20), às 21h. Com texto assinado pela dupla fantástica Elvira (Mercinha) Nascimento e Norma Vasconcellos não há erro nunca, é sucesso garantido. Ao todo, 100 participantes entre atores  e a participação de luxo do Coral (show) Auxiliadora que contou com o reforço do tenor Flavio Leite. Ah, Thiago Cesarino levou os músicos que o acompanham e o espetáculo bombou durante 1h e 20min. É show que merece nossos aplausos!... E AMANHÃ, no mesmo palco, ou na mesma praça, PARADOR DA TRADIÇÃO DE NATAL, às 20h30min, quando se apresentam Tiago Correia, Alexandre Brose e Thiago Cesarino. E ainda vai haver baile com o Grupo à Moda Antiga. Imperdível!
 
O PROJETO “Eu Gosto de Ler com o Rotary” será o motivo do jantar, segunda-feira (17), que os diretores do Bagé Sul vão oferecer aos alunos da Escola Municipal Visconde de Ribeiro Magalhães... AMANHÃ, no Clube Comercial, show de pagode com as bandas “Os Travessos” e “Nosso Sentimento”... CONTINUAM a todo vapor, as obras de melhorias na igreja N.S.Auxiliadora; Pe. Juarez não vai sossegar enquanto não estiver tudo nos trinques. O restauro dos ladrilhos hidráulicos é por conta de Sérgio Tavares da Trat Pisos; dá gosto de ver que trabalho magnífico ele faz. Aplausos!    
 
VISTAS passeando pela Avenue dês Champs-Élysées, Vera Marília Pereira Barbosa e a filha Marília. Depois da França, elas estiveram também na Alemanha onde Marília visitou um colega arquiteto... NOITE DESSAS, Maria José Ribeiro Duarte telefonou de Atlanta onde foi esperar o nascimento de mais um neto. Em abril, ela vai ao Japão com igual finalidade; outra filha que mora lá vai ganhar nenê. Ela me disse que nas vitrines dos shoppings, em destaque as sandálias da Melissa, uau!... AMANHÃ, no Militão, às 21h, Festival de Dança do Ventre do Grupo CHAMS-MAI, direção Luísa Martins.
 
COMO INTEGRANTES da décima oitava Região Tradicionalista surgem nomes bem conhecidos nos CTGs da região: Rio Rodrigues, Gilberto Silveira, Victor Hugo Benites, Marta Porciúncula, Milena Abott, Márcio Porciúncula e Ângela Brião. Sabiam que apenas quatro CTGs em Bagé estão filiados ao MTG? Os demais são genéricos, digamos assim... QUINTA-FEIRA, a médica Flávia Marzola Silveira regressou do Congresso Internacional de Pneumologia em Roma. Antes, ela deu uma passeadinha por Florença.   
 
POR E-MAIL “Gilmar, não sou pessoa de tuas relações, apesar de ser filho de Bagé moro aqui desde o ano 2000, tenho uma loja de insumos agrícolas. Acompanho sempre teu trabalho, agora pela internet. Como leitor do que escreves, tenho a certeza de que é de pessoa da tua estirpe e com teu conhecimento e visão de mundo que nós aqui em Mato Grosso precisamos. Morando há alguns anos neste Estado, observo que ele é muito rico financeiramente, mas muito pobre em termos de Cultura. Não há bailes de debutantes, não há evento como o Bravo. “Dinheiro nós temos, porém nos falta o glamour”. Abraços. Toni Reis 
 
NA VERDADE o que Toni quer dizer é o seguinte: na cidade em que ele mora não há esse rastro de allure, non chalance, savoir faire, enfim, todos estes termos importados que nos fazem lembrar a elegância clássica de nossas superstars sociais, que, de fato, tão bem personificam o  high bageense. Querem um exemplo? Um só: Vórgia Obino, a essência do refinamento. Falar que ela é sinônimo de elegância chega a ser redundante, meus queridos!
 
OLHEM que bacana, esta semana chegou a indicação da Liga Feminina de Combate ao Câncer ao troféu Mérito Anunciação Godoy 2013. Veio com justificativa que nem precisava, o belo trabalho executado há mais de 50 anos pelas integrantes da Liga qualifica essa instituição a receber todas as homenagens possíveis. Gostei muito da lembrança de que nos anos 90, as edições do troféu Bravo se realizavam em parceria com a Liga de Combate ao Câncer, gestões Iolanda Marzola Silveira... TAMBÉM dona Vanda (a dos famosos bem-casados) foi indicada ao próximo Bravo. Sabiam que ela vai parar definitivamente de  fazer doces? A clientela está inconformada com a decisão dela. Fazer o quê?
 
INTERESSANTE a interferência do Ministério Público do Trabalho em Santa Maria que ajuizou ação civil pública contra a WMS Supermercados do Brasil Ltda. (Walmart). A procuradora do Trabalho, Bruna Iensen Desconzi, requereu, liminarmente, para que a empresa adeque os seus estabelecimentos à Norma Regulamentadora nº 23 e respeite a liberdade de locomoção dos seus empregados no hipermercado BIG daquela cidade. Também solicitou multa de R$ 10 mil por obrigação descumprida, multiplicada pelo número de empregados prejudicados, a cada constatação de irregularidade. E não seria o caso do MPT aqui em Bagé dar uma conferida também?...
 
NÃO SABE ainda qual presente você vai se dar neste Natal? A sugestão da coluna: duas ou três sessões de pilates, shiatsu e técnicas chinesas com a muito competente Eliana Martins que atende na Nutrivida. Nos dias atuais, viver sem estresse é uma utopia, porém é possível viver mais e melhor se a gente se permitir alguns desses tratamentos alternativos que neutralizam ou minimizam os efeitos nocivos do desgaste energético e físico do dia a dia.

NATAL PAZ E BEM, hoje, às 21h30min na Igreja Nossa Senhora da Conceição, apresentam-se Orquestra e Coral do IMBA.

Deixe sua opinião