Coluna Social Gilmar de Quadros 2273
Publicado em 13/12/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos

Foto: Divulgação/FS

O CHEFE da Polícia Federal em Bagé, delegado Mauro Lima Silveira, é quem assina convite para confraternização alusiva aos 40 anos de instalação da DPF/RS, evento que vai ocorrer nesta sexta-feira (14) na Associação dos Policiais Federais aqui na cidade.

SABIAM que a Polícia Federal tem na sua origem a Intendência-Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil, criada por D. João VI, em 10 de maio de 1808, com as mesmas atribuições que tinha em Portugal, e sendo designado para o cargo de Intendente-Geral de Polícia da Corte o Desembargador e Ouvidor da Corte, Paulo Fernandes Viana? De acordo com o referido Decreto-Lei o DFSP tinha a seu cargo, no Distrito Federal, os serviços de polícia e segurança pública e, no território nacional, os de polícia marítima, aérea e segurança de fronteiras. Hoje, a PF atua em muitas frentes importantes, talvez a que mais chame atenção da sociedade é a dos escândalos políticos bem próximos ao Poder maior da República. Imaginem o que seria deste Brasil sem a eficiência da PF, meus queridos!  
       
DOMINGO (16), espetáculo de fim de ano das alunas da academia de dança Viva Vida  no Centro Cultural Auxiliadora. TAMBÉM DOMINGO, na Praça da Matriz, palco central, a partir das 20h30min, show de Natal com vozes conhecidas como: Tiago Correia, Alexandre Brose, Tiago Cesarino. Além do “fandango” ao ritmo do Grupo À Moda Antiga, uau!     
 
A DIREÇÃO da ODESSA MACEDO encerra as atividade do ano, amanhã, com festa de Natal e exposição de trabalhos dos alunos... O GRUPO DE APOIO À PEDIATRIA DA SANTA CASA se reúne hoje para jantar no Me Gusta, City Hotel... HOJE, no Clube Comercial, formatura dos alunos do IMBA. Teoria e Solfejo: Rafael Bierhals, Vitória Frntz, Darlen Gonçalves, Glecy Irala, Rafael Brignol e Stela Vasconcellos. Flauta Transversa: Davi Vasconcellos Machado. Piano: Gláucia Pinto. Além de onze que se formam em balé. Aplausos!

MARTA LOUREIRO DE SOUZA esbanja talento, estilo e personalidade como gerente da recém-inaugurada Casa Hermosa. No cocktail de abertura da loja, ela roubou a cena com um look delicado, elegante e super atual, digno de foto de capa em editorial de moda. Além do short combinado com camisa branca, muito moderno e chique, salto altíssimo e uma maquiagem que não poderia ser mais apropriada! Bem suave, em harmonia total com a ocasião, tons rosados e uma leve sombra com glitter, uau!

VISTAS passeando pela Avenue dês Champs-Élysées, Vera Marília Pereira Barbosa e a filha Marília. Depois da França, elas estiveram também na Alemanha onde Marília visitou um colega arquiteto... NOITE DESSAS, Maria José Ribeiro Duarte telefonou lá de Atlanta onde foi esperar o nascimento de mais um neto. Em abril, ela vai ao Japão com igual finalidade; outra filha que mora lá vai ganhar nenê. Aplausos!

REFORMA GERAL naquele casarão da General Osório, 1370, onde fora Delegacia de Polícia e, agora, dará lugar a uma loja e na parte lateral um bar com mesinhas no pátio. O projeto é  bem interessante e a proposta nova também... O DJ FELIPE RATTO vai embalar a Festa de Natal, hoje, em frente à loja Chili. “Então é Natal e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez. Então é Natal, a festa cristã, do velho e do novo, do amor como um todo. Então, bom Natal e Ano-Novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem”!

NESTA SEXTA-FEIRA, no palco do Luzes no Pampa, Praça da Matriz, vai se realizar Auto de Natal com a participação especialíssima do Coral (show) Auxiliadora; aliás, os coralistas em exemplo de superação, pois o momento é apreensivo para eles que não podem contar com a regência da maestrina de sempre Gilca Nocchi Collares, hospitalizada; volta logo Gilca...

A BIO CENTER apresenta seu espetáculo de encerramento de ano, agora sábado e domingo, às 20h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo. O ingresso é uma caixa de  leite para o Centro Geriátrico José e Auta Gomes. Ao todo, 120 alunas estarão em cena. Aplausos! 

COMO INTEGRANTES da décima oitava Região Tradicionalista surgem nomes bem conhecidos nos CTGs da região: Rio Rodrigues, Gilberto Silveira, Victor Hugo Benites, Marta Porciúncula, Milena Abott, Márcio Porciúncula e Ângela Brião. Sabiam que apenas quatro CTGs em Bagé estão filiados ao MTG? Os demais são genéricos, digamos assim. 
 
POR E-MAIL: “Gilmar, não sou pessoa de tuas relações, apesar de ser filho de Bagé. Acompanho sempre teu trabalho, agora pela internet. Como leitor do que escreves, tenho a certeza de que é de pessoa da tua estirpe e com teu conhecimento e visão de mundo que nós aqui em Mato Grosso precisamos. Morando há alguns anos aqui, observo que temos um estado muito rico financeiramente, mas muito pobre em termos de cultura. Dinheiro nós temos, porém nos falta glamour”. Abraços. Toni Reis
 
OLHEM que bacana, esta semana chegou a indicação da Liga Feminina de Combate ao Câncer ao troféu Mérito Anunciação Godoy 2013. Veio com justificativa que nem precisava, o belo trabalho executado há mais de 50 anos pelas integrantes da Liga qualifica essa instituição a receber todas as homenagens possíveis. Gostei muito da lembrança de que nos anos 90, as edições do troféu Bravo se realizavam em parceria com a Liga de Combate ao Câncer, gestões Iolanda Marzola Silveira. Aplausos!

INTERESSANTE a interferência do Ministério Público do Trabalho em Santa Maria que ajuizou ação civil pública contra a WMS Supermercados do Brasil Ltda (Walmart). A procuradora do Trabalho, Bruna Iensen Desconzi, requereu, liminarmente, para que a empresa adeque os seus estabelecimentos à Norma Regulamentadora nº 23 e respeite a liberdade de locomoção dos seus empregados no hipermercado BIG daquela cidade. Também solicitou multa de R$ 10 mil por obrigação descumprida, multiplicada pelo número de empregados prejudicados, a cada constatação de irregularidade. E não seria o caso do MPT, aqui em Bagé, dar uma conferida também?... 

Deixe sua opinião