Coluna Social Gilmar de Quadros 2180
Publicado em 11/12/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos 11-12-12

Foto: Gleider Ayres

Elaine Santiago, gerente-geral do Itaimbé Palace Hotel, no Bravo 2012

SEXTA-FEIRA (7), Espaço Neisa fechou para celebrar o aniversario de MARINA PALERMO que reuniu cerca de 87 amigas, além dos filhos e netos. Poderiam ser 800 amigas, poderiam ser 8 mil, 80 mil! Porque o que mais ela sabe fazer nesta vida é cultivar grandes amizades. Praticamente, todas as instituições de caridade da cidade que promovem chás, desfiles, almoços, jantares, bingos e rifas contam com o apoio total de dona Marina que, de alguma forma, sempre coopera com quem lhe solicita ajuda; seja adquirindo convites ou estimulando as amigas a fazerem o mesmo. Um coração generoso como poucos!
 
VOLTANDO ao party que já corria animado, eis que desponta a dupla Ivonléo Monteiro e Lorena Vieira, aí a turma se alegrou ainda mais e pediu bis, bis, bis... Os dois filhos, Ilton Palermo e  Paulo Oscar Palermo, estavam lá no meio da mulherada. As duas filhas, Zulma Palermo Carpes e Mirta Palermo, ajudando a receber, é claro. O genro Wilson Carpes também compareceu. Lá pelas tantas, trouxeram o bolo e Ivonléo mandou ver um “Parabéns pra você”  animadíssimo e  o tempo todo champagne rolando sem parar. Foi Jorge Elias quem decorou e fotografou o niver de Marina. Aplausos!
 
A MAESTRINA Gilca Nocchi Collares está de molho, e não é na água cristalina da piscina linda de sua casa. É repouso na cama, total e absoluto, por ordem médica. Um famoso séquito de amigas se reveza junto com uma brigada de enfermeiras que lhe fazem companhia. Ela não passa sem elas, vocês sabem. Foi um acidente na rua, durante uma semana inteirinha de muitos ensaios do Coral (show) Auxiliadora, quando  Gilca, distraída, tropeçou num desses desníveis de calçada, na Sete, caiu e quase quebrou a bacia. Imaginem o que significa para ela ficar imobilizada por uma semana. É sacrifício dos grandes! Mas, com tantas manifestações de carinho chegando o tempo todo, muito breve, ela retornará ao ritmo normal de ensaios. Papai Noel não vai gostar dos festejos de Natal sem a presença da maestrina Collares que equivale a uma ópera completa, meus queridos!
 
CASARAM-SE Karen Aline Blank Schultze e Patrique Nicolini Manfroi. A cerimônia religiosa na igreja de Nossa Senhora da Conceição foi seguida de recepção no Clube Comercial que ganhou decoração Miriam Akagi, iluminação Fabrício Leal. O serviço de jantar foi de Marcelo Correia e o cerimonial de Elisa Quintanilha. Lembrei-me  também de que o Dj Murilo Dotto estava lá para animar a festa e os clics de Diones Alves, claro.
 
REALMENTE ficou um luxo o POINT BAR que ressurgiu repaginado, mais novo que nunca. Os decks de madeira estão muito bem colocados utilizando os dois lados da esquina: Floriano e Presidente Vargas; foram obras do Nilo Figueiró. O bar começa a atender bem cedinho, às 19h, Josi Cantarelli é quem prepara as receitas, uau!  Ah, o projeto do bar tem assinatura do arquiteto Dineu Borba. Sucesso e vida longa é o que deseja esta coluna aos sócios nesse empreendimento: Cláudio Gonçalves, Fabiano Marimon e Guilherme Macedo. Aplausos!
 
SAIBAM que o Festival de Música do Pampa poderá ser clonado. Isso mesmo, Eleonora Alcalde e Marcos Machado querem viabilizar o FIMP em outros endereços do planeta, uau!... ESTA SEMANA,  os músicos  Pedro Sperandio e Paulo Meirelles iniciaram aulas em Paris; eles ganharam bolsa de estudo no FIMP 2012, lembram?... AMANHÃ, Cenir Mendes Costa autografa o livro “Sabores sem Segredos” na Casa de Cultura Pedro Wayne onde, desde ontem, se pode visitar a mostra de fotografias "Paisagens do Rio Grande do Sul" pela lente mágica de Julinho Pimentel. Aplausos!
 
BONITA é a decoração de Natal executada por Vórgia Obino na recepção do hotel Obino; em cada detalhe se percebe o bom gosto e o requinte de Vórgia... DE PASSEIO na cidade, Luciana Guidoux Kalil, a autora do livro “ A Escola Sustentável". Será que alguém já a convidou para palestrar sobre “educação ambiental no cotidiano”? Luciana é PHD nesse assunto sempre tão importante, necessário e muito atual. Aplausos!  
 
BOMBANDO. O “Mesa de Bar” voltou com tudo ao Coreto da Praça Silveira Martins para alegrar as manhãs de sábado. Quem passa por ali, sempre diminui os passos para ouvir mais um samba, uma marchinha, uau!... AMANHÃ, almoço de Natal oferecido aos velhinhos do Pão dos Pobres da Catedral de São Sebastião. 
 
ONTEM, durante jantar do Rotary Bagé Sul, advogado Marciano Silveira foi admitido como integrante deste clube. Quem o apresentou foi o rotariano Sérgio Barbieri... MUITO ORIGINAL é o convite para festa de formatura de Júlia Preto de Vasconcellos que vai colar grau em Relações Públicas na Unisinos. Além do chitão, sementes de girassol para marcar o dia 22 de dezembro, quando Marina e Luis Fernando Vasconcellos abrirão as portas e os portões do  sítio para receber os convidados da filha Júlia numa noite bem tropical, alegre, colorida, eletrizante. Aplausos!   
 
NESTE SÁBADO (15), orquestra e coral do IMBA se apresentam no NATAL PAZ E BEM, às 21h, na igreja Nossa Senhora da Conceição. As regências serão de Lucas Barres e Renato Paim, respectivamente... HOJE, o colunista do Correio do Povo, EDUARDO CONIL recepciona meio mundo conhecido do Estado, no Grêmio Náutico União, às 20h,  para a apresentação da AGENDA SOCIAL E EMPRESARIAL 2013. Beatriz e Carlos Eduardo Lamego estarão lá... SENSACIONAL, os efeitos luminosos criados por Fabrício Leal na fachada da loja Strelitza sábado. Aplausos!

Deixe sua opinião