Coluna Social Gilmar de Quadros 2080
Publicado em 08/12/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos

Foto: Divulgação/FS

A equipe de vendas Casa Hermosa que comercializa a marca Herval

UM SUCESSO, as tardes do CAFÉ COM POESIA DE NATAL, na livraria do Richarles Nogueira, de tão agradáveis entram noite a dentro. Ninguém tem pressa em ir embora, até poderiam virar atração permanente na LEB, uma sessão ao mês, repertório variado. Que tal?  O grupo  "Seresteiros de Natal" é demais! A participação especial de Beth Infantini faz diferença, é claro. Além dela: Carolina Mielke, Cleusa Fernandes, Elisa Silva, Gabriel Corrêa, Maria Contreiras (violão), Maria do Carmo Vasconcellos, Oraides Silva, Rosa Cardona e Rose Pinheiro. O slogan: “Café para o corpo, poesia para a alma" cai perfeito naquele local. Ou não?
 
BELA IDEIA! O concurso das vitrinas e fachadas mais bem decoradas neste Natal. Ganham prêmio da Aciba. O objetivo é incentivar a imaginação das pessoas e deixar a cidade em clima natalino. Lembram as decorações dos anos 90, quando as residências do Jardim do Castelo viravam atração? Uma comissão vai escolher as mais bonitas que vão ganhar troféu. Aplausos!
 
EIS a relação dos diretores recém-empossados na Sociedade Cultural Os Zíngaros. Presidente: Vilmar Paiva dos Santos, vice-presidentes: Elisabeth Marques e Wanderlei Barbosa, 1º tesoureiro: Flávio Marques, 2º tesoureiro: Ronildo Gomes, Oliveira, 1ª secretária: Ana Paula Barbieri, 2ª secretária: Lisiane Pereira.
Conselho Fiscal: Robinson Gomes de Oliveira, Nilton Oliveira, Altamiro Corrêa. Aplausos!... O NIVER de Marina Palermo ganhou big comemoração ontem no Espaço Neisa; foi assim, ó de gente conhecida. Parabéns!      
 
IMPERDÍVEL, a coleção de pratos de porcelana que estampam os prédios históricos de Bagé como  motivos da pintura da artista plástica e poeta Norma Vasconcellos. Um mais bonito que o outro, uma tremenda sugestão de presente de Natal. Querem saber, os primeiros pratinhos que ela pintou foram encomendados por este colunista há cinco anos ou mais: a prefeitura, a igreja e a caixa d´água da Praça General Osório de Dom Pedrito. Com temática nova, Jussara Casarin mostra abstratos, geométricos em seus quadros que combinam com todo tipo de decoração; no Iporã Center. Aplausos! 
     
OUTRA novidade, além da Consultoria de Moda que presta há algum tempo, Maria Cármen Lugris Paiva trabalha, agora, como Personal Organizer. Isso mesmo, ela vai à casa da cliente e organiza o closet, os armários. Ou em loja onde ela dá palpites na concepção visual do ambiente e ajuda a realizar as compras, ufa!... JANTAR no Mercado Gourmet no hotel Obino, hoje, reúne as colegas de ginásio Colégio Espírito Santo: Isa Lídia Osório Gomes, Maria Susana Ferreira, Dilce Lamas, Vera Echeverria, Flávia Caringe, Elenara Ribeiro, Teresinha Cimirro, Ana Lúcia Nocchi Parera, Deborah Wolf Acevedo, Vórgia Pinheiro Obino entre outras.
 
HOJE, a Confraria dos Simões Pires de Bagé realiza o seu tradicional jantar de fim de ano na “La Bodeguita”, a partir das 20h30min... TAMBÉM na noite de hoje, os diretores do Bagé Tênis Clube recepcionam sócios e convidados na festa de abertura da temporada de piscinas. A partir das 21h30min, jantar seguido de música para dançar a cargo do Dj Flávio Silveira. Haverá uma apresentação das alunas da academia de dança Bio Center. Aplausos!

BAGEENSES em destaque no evento que celebrou os 20 anos do PGQP, Palácio Piratini esta semana. Além do ex-governador Alceu Collares e do ex-senador Paulo Brossard, o fotógrafo Eurico Salis que clicou os 27 homenageados da ocasião e vieram no livro VIDAS DE QUALIDADES, e o jornalista Marcelo Beltrand que coordenou esse projeto de duas décadas chamado PGPQ. Só personalidades compareceram ao Salão Negrinho do Pastoreio. Nesta terça-feira (11), vai  inaugurar a exposição de fotos de Eurico Salis na sede do Memorial do RGS, Praça da Alfândega. Aplausos!

A FESTA de fim de ano da OAB será na próxima quinta-feira no Bagé Tênis Clube. Coquetel e a boa música da banda Coronel Pitaco. Os convites estão ao dispor na secretaria da subseção da OAB, por apenas R$ 10,00 para advogados, estagiários e acompanhantes... NO CLUBE COMERCIAL, hoje, boate para casais ao som de Gesner. Amanhã, a banda Bonde do Forró faz show no Comercial.

NEM BEM o Bravo passou em nossa vida, e o próximo já começa a dar seus primeiros sinais. Trata-se de uma grande confraternização, onde todos aplaudem quem de fato merece brilhar, “causar” e, o mais importante, se divertir muito e onde o verdadeiro personagem principal é o AMOR por Bagé e seus prédios históricos nesta versão atual do evento. Pois bem, anotem nas agendas 2013, Bravo dia 29 de novembro em frente à igreja Nossa Senhora Auxiliadora, meus queridos! 

O TENOR BAGEENSE Flávio Leite está no elenco da opereta "A Viúva Alegre" que encerra neste domingo a temporada lírica de 2012 do Teatro Municipal do Rio. Na versão de "A viúva alegre", de Franz Lehár, a soprano Rosana Lamosa no papel principal. Dividida em três atos, a história se passa em Paris, no início do século XX. Viúva de um banqueiro e herdeira de grande fortuna, Hanna Gláwari é convidada para uma recepção na Embaixada de Pontevedro, sua terra natal. Temendo que a viúva gaste tudo no exterior e arruíne as finanças do pequeno país, o embaixador e Barão Mirko Zeta planeja o casamento dela com o sedutor Conde Dánilo Danílovitsch. Cantores: Rosana Lamosa (soprano), Homero Velho (barítono), Licio Bruno (baixo-barítono), Carla Domingues (soprano), FLÁVIO LEITE (tenor), Max Jota (tenor), Marcos Liesenberg (tenor), Neti Szpilman (soprano), Fernanda Schleder (soprano), Katya Kazzaz (mezzo-soprano), Pedro Gattusso (tenor), Fabrizio Claussen (barítono), Zé Rescala (tenor). Regência: Sílvio Viegas. Músicos: Orquestra Sinfônica e Coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Aplausos!
 
VEJAM o que disse Flávio Leite em e-mail que enviou  “Gilmar, acompanhei pela internet a recente edição do Bravo. Fiquei felicíssimo com mais um sucesso retumbante! É um evento precursor que com olhar atento descobre tantos nomes importantes para homenagear. O Bravo os identifica, prestigia, difunde o que todos fazem. Fato muito importante em uma sociedade com a tradição de Bagé. Por isso, podes contar comigo na edição 2013. Já está agendadíssimo, eu cantarei!” Um abraço. Flávio

DURANTE as homenagens em memória de  OSCAR NIEMEYER, o arquiteto que percorreu seu caminho de curvas sempre em linha reta, o também arquiteto e urbanista bageense Sérgio Ferraz Magalhães (será Bravo ano que vem!) assim se pronunciou: “Apesar do reconhecimento internacional e de servir como referência para muitas gerações da arquitetura no Brasil e no exterior, a obra de Oscar Niemeyer nunca será reproduzida devido ao grau de criatividade individual em cada uma delas". Sérgio Magalhães é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e atual presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil.

Deixe sua opinião