Coluna Social Gilmar de Quadros 1633
Publicado em 27/11/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos

Foto: Divulgação/FS

Clínica Jorge Kaé no Bravo amanhã.

FINALMENTE, estamos à véspera de mais uma edição do BRAVO ÁLVARO GODOY, o prêmio que conquistou o coração dos bageenses. Uma ocasião tipo 0800 para uma noite de tapete vermelho com muitas luzes no cenário. “Para cada sorriso um flash”, lembram? Mas o brilho maior é sempre o dos homenageados, todos com currículo que justifica o porquê ali estarem recebendo tantos aplausos, uau!

ALIÁS, um dos orgulhos desse troféu Bravo é ter sempre investido muito forte em seu melhor elenco em todos os sentidos: o dos homenageados e o da produção, que criteriosamente elabora um espetáculo digno do mundo inteiro ver!!!

E SABEM por que o BRAVO chegou aos seus 27 anos de prestígio, com essa estatueta Graça Dolores, antes era outra, até muito feia? Digamos, assim, nele as decisões não foram equivocadas, a fogueira de vaidades não foi acessa e nem as implicâncias gratuitas ganharam espaço. E tem mais, o jogo dos interesses comerciais nunca falou mais alto, é um jogo perigoso, é o “desmancha prazeres de plantão” em eventos dessa ordem. 

O TROFÉU BRAVO é algo para ser admirado de perto, muito de pertinho, com olhar diligente, consciente. Olhar de entendedor, de profissionais e empresários que não pagam mico. Esse evento é uma oportunidade das empresas terem uma fabulosa mídia quase gratuita se levar em conta custo-benefício, meus queridos!

E TODOS juntos, absolutos, glamurosos, fotografados, aplaudidos, palco e plateia em nome do casal de saudosa memória Anunciação e Álvaro José de Godoy. E vamos à relação de homenageados Bravo 2012, amanhã, às 20h30min, Palacete Pedro Osório:
Maria Cristina Peduzzi, ministra do Tribunal Superior do Trabalho - Brasília;
Renato Abdala Karam Kalil, médico, cardiologista, Instituto do Coração – Porto Alegre;
Sara Leguissamo, arte educadora na cidade do Porto - Portugal;
Pedro Ernesto Capiotti  Obino, administrador de empresas – Grupo Obino;
Joab Muniz, maestro e compositor, Orquestra Filarmônica Batista;
Isabela  Amilivia Fogaça, cantora e compositora;
Zulmar Benites, compositor nativista;
Padre Juarez Testoni, pároco da igreja Nossa Senhora Auxiliadora;
Marcelo Moglia, cabanhas Calabassa e Firmeza, ginete campeão na Expointer;
Miriam Akagi, decoradora;
Maria Luisa Cardoso Pêgas, diretora do Museu Dom Diogo de Souza;
Mariano Augusto, repórter rádio Difusora;
Airton Leão, advogado, membro consultor da Sociedade Brasileira de Cegos;
Paulo César Teixeira, professor, diretor da escola estadual Leopoldo Maieron – Caic;
Escola de Dança Bio Center;
Clínica de Tênis Paulo Alves;
Sociedade Cultural Os Zíngaros;
Companhia de Comédias Bufões da Rainha.

TROFÉU MÉRITO Anunciação Gomes de Godoy para o Grupo de Apoio à Santa Casa de Bagé.

O SECRETÁRIO de Cultura de Bagé, Sapiran Brito, é um figuraço; um cara apaixonado por arte, por cultura de modo geral, além de escrever muito bem. Em nome da arte, não mede esforços para encontrar as melhores soluções e tocar os projetos em frente. Avesso ao “disse-me - disse” do poder, atencioso com todos, recebe no gabinete que está sempre de portas abertas a quem o procura. Com a imprensa, então, ele não pode ser mais gentil do que é. Um secretário com perfil certo para Secretaria de Cultura. Precisa ser mantido onde está; alô prefeito Dudu! 

MARTA SOUZA começou como estagiária de arquitetura na loja Inusittá. Depois de breve experiência na área de Comércio Exterior, ela retornou ao segmento de que mais gosta e ao curso de Design de Interiores. Agora, recebeu convite do empresário e publicitário Paulo Pacheco para ser gerente da Hermosa que vai inaugurar sexta-feira (30) no prédio bonito na esquina da Presidente Vargas. A loja vai trabalhar com a marca Herval. Aplausos!
 
FELIZ DA VIDA, Bernardo Machado foi aprovado na seleção do Mestrado em Física na Ufrgs... GESTO NOBRE o do médico Gérson Barreto de Oliveira que doou ao acervo do Museu Dom Diogo de Souza um quadro de Glênio Bianchetti. Essa obra decorou uma das paredes da tradicional esquina Bianchetti de 1972 a 1988. Depois, ela compôs o apartamento de Gérson em Floripa e mais, recentemente, a clínica dele em São Gabriel. Mas, Gérson  decidiu que o melhor lugar para esse quadro é Bagé. Como ele diz: “É um presente que meu pai envia para a cidade que ele tanto ama e da qual sente muita saudade”. Acontece que Ciro Bianchetti de Oliveira sofre do mal de Parkinson e precisa de cuidados 24 h.

DA EMPRESÁRIA Ruth Guimarães: “Gilmar, eu te convido a vires olhar a decoração natalina que fiz em minha loja Baby House. Quero ouvir tua opinião, pois admiro muito a precisão de tuas informações, sei que és temido por alguns, justamente, pela independência de teus comentários no rádio e no jornal”... CHAMA-SE Mucho Gusto, a confeitaria que Susana Muñoz abriu na Dr. Penna, 181. Só receitas uruguaias, tortas salgadas e quiches de diversos sabores. Telefone: 3312-0102.
    
BAGÉ SOB OLHAR DA MODA, quarta-feira, no Clube Comercial. Viu-se que os empresários do setor se esforçaram para apresentar algo novo e de acordo com a proposta da design Kely Pinheiro. Um desfile técnico, didático, com explicações detalhadas do que ia surgir na passarela. Ficou bonito! Um atendimento classe AA, salgadinhos deliciosos servidos o tempo todo, equipe Neisa Mazzini Budó. Aplausos!

QUEM roubou a cena, desta vez, foi Luísa Castro Martins; a mais graciosa na passarela, meus amores!... NO COCKTAIL, antes do desfile, Beth Fagundes contou que Felipe concluiu o mestrado em Londres e ganhou até prêmio da universidade onde estuda. Beth e Edson Fagundes ficaram dez dias de novembro com os filhos que moram na Inglaterra.

NESSE papo divertido, arquiteta Magali Collares Gonçalves ressaltava o talento criativo de Kely Pinheiro... A empresária Núria Marum Pons me contou que a filha Simone e o genro Bob Machado passam férias nos States... OUVI também a jornalista Bruna Ricardo Netto comentar o quanto admira a elegância de Julietinha Bandeira: “O requinte está no DNA de dona Julietinha”, concluiu Bruna.   

O RECONHECIMENTO do trabalho desenvolvido pela farmacêutica Ana Lúcia Garrastazu Pereira continua a passos largos. A Mistura da Terra é uma das finalistas do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas no RS. A solenidade de reconhecimento às marcas (19) vencedoras se realiza hoje, às 19h,  no Theatro São Pedro, POA. Os organizadores são: Sebrae/RS, Grupo RBS, Grupo Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade. Aplausos!

SARA LEGUISSAMO já está na cidade; ela veio de Portugal ser homenageada no Bravo amanhã. Com seu sorriso marca pessoal, prestígio de desenrolar o tapete vermelho e abrir todas as portas, os gabinetes, os salões e os corações de uma Bagé inteira que sempre lhe acolhe tão bem. AH, logo mais, os homenageados deste Bravo são os convidados para happy hour na MadreMaria, uma gentileza Beatriz Lamego. Aplausos!

Deixe sua opinião