Coluna Social Gilmar de Quadros 1436
Publicado em 22/11/2012

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Aplausos

Foto: Diones Alves

Clarice, Henrique e Alice, Oscar Roberto Salis, os pais dele

SABEM aquela história de uma Alice que um dia resolveu fazer um colar de flores e correu em direção às margaridas num campo todo florido? Depois, ela passou por uma porta e encontrou um jardim. Era um mundo incrível onde a menina até conseguia falar com as rosas. Bem, essa é a história de “Alice no País das Maravilhas”, mas a ALICE da social de hoje é outra, é a GERSON DE ARAÚJO que se casou sábado (17), mas que também fez viagem onírica maravilhosa até chegar ao altar da igreja Auxiliadora para se tornar a Srª. HENRIQUE SALIS BRASIL.

TUDO COMEÇOU
e terminou perfeito tal qual o conto de fadas de Lewis Carroll.  À hora marcada, 20h, lado a lado, na porta, Clarice Salis Brasil e o filho Henrique à espera de Alice. Mãe de noivo muito elegante num modelo Rui... Precedendo a noiva, que chegou pontualmente, como manda a tradição, sem atraso excessivo, as aias (gracinhas), Isabela Araújo Cordeiro, Antonia Schiroky Salis e o pajem Bernardo Araújo Consalter. E dê-lhe Coral (show) Auxiliadora: “Se essa rua, se essa rua fosse minha; eu mandava, eu mandava ladrilhar; com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante; só pra ver, só pra ver meu bem passar, uau!
 
NO SÉQUITO de padrinhos: Carlos Gerson de Araújo e Magda Mahmud, Miguel Gerson Marum  e Silvia de Godoy Dias, Marcos Silva e Clarissa Rezende Curra, Fernando Cafrune e Juliana de Oliveira Carvalho, Caio e Roberta Comerlato, Fernando Assis e Roberta Maia, Armando Brasil Salis e Viviane, Roberto Brasil Salis e Patrícia, Rodrigo Pilon e Rachel Morgado, Paulo Móglia e Stefânia Barbosa Correa, Maurício Vaz e Silvia Mendes.
 
O CELEBRANTE foi Pe. Olinto Carlini, e que casamento bem solene, há muito tempo não havia um assim. O monge beneditino Pedro, tio da noiva, participou da celebração ao lado de Carlini. Ficou bonito, emocionante. O Coral (show) Auxiliadora, com todas as suas primeiras, segundas e terceiras vozes, incluiu músicas inéditas, sempre regência de Gilca Collares, a bela voz das solistas Tânia Saralegue e Maria de Lourdes Vieira, além de Renato Paim que também fez um solo. Aplausos!

ESTILO raro de beleza, de não se conseguir desgrudar os olhos, noiva e noivo elegantes ao extremo. Paixão estampada na testa e explícita no beijo intenso que trocaram ao fim da cerimônia. Um capitulo à parte, o belíssimo vestido Célia Dalmolin para Alice. Profusão de cristais swarowski cobrindo renda mariscot francesa, combinada com saia em gazar de seda pura e véu com aplicações de flores e mais swarowski, um luxo! 

OUTRO detalhe: a elegância de Mara Sandra Gerson Araújo, também de Célia Dalmolin, cinza chumbo. Quem a conhece sabe que ela é do tipo que pensa nela e nos outros. Mulher inteligente sempre faz diferença, meus queridos!

O CASAMENTO civil se deu lá mesmo na igreja e os padrinhos foram Ângela Quinto de Araújo e André Passos Cordeiro, Ana Medora Brasil de Souza Mena Barreto e Galeno Mena Barreto. E o que dizer das avós da noiva: Guiomar Andrade de Araújo (92 anos) e Cecília da Fonseca Gerson (81 anos) merecem nossos aplausos.

A DECORAÇÃO de Miriam Akagi, no Clube Comercial, refletia os cuidados de Alice "em sua noite das maravilhas". EM SE tratando de high society, o acontecimento foi pra lá de bem servido de personagens. Até os mais acostumados aos cenários maravilhosos elogiavam a decoração, a bonita, chique e elegante Mariana Frota Brasil, prima do noivo, elogiou muito os arranjos diferentes, alguns com trigos; Guiomar Brasil e Teresa Cristina Brasil se detiveram por minutos frente à exposição de fotos dos noivos no hall do clube, Núbia Zuliani elogiava a mesa de doces e licores feitos por Berenice Brasil Souza. O DJ Murilo Dotto selecionou só músicas preferidas pelos noivos; clics e filmagem, Diones Alves e equipe.
 
SERVIÇO: Amanhã, no Clube Comercial, às 20h, realiza-se a segunda edição do evento BAGÉ SOB OLHAR DA MODA, com visão de moda e assinatura de Kely Pinheiro, apoio do Cobame e da prefeitura; renda em benefício Apae... NA LEB, até o Natal, “Café com Poesia” de consagrados como Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Guimarães Rosa e Ferreira Gullar e de outros nem tanto assim... E dia 29, às 21h, a exposição MULHERES NA MADRE vai mostrar fotografias by Julinho Pimentel que fotografou mulheres, entre elas: Guida Nocchi Collares, Patricia Urdangarin Camargo, Clori Peruzzo, Bernadete Nicoloso, Mirian Kaé, Ana Maria Delabary, Cristina Wayne, Fanny Salles, Cibele Lucas, Diule Minotto, Daiane Coradini, Adriana Kalil, Daniele Malaman, Rose Pinheiro, Eulália Anselmo,  Débora Wolf Acevedo,  Gilca Collares,  Liliane Bender,  Celi dos Santos, Clarisse Ismério. Aplausos!

Deixe sua opinião