No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 85531
Publicado em 20/07/2019

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Foto: Alina Souza / Especial FS

A classe de Hebe Salis com as netas, lindas, uau!

IMPERDÍVEL a exposição “Cultura e Identidade” - fotógrafo Eurico Salis – que inaugurou, terça-feira (16), na galeria Edmundo Rodrigues. São 25 fotos em tamanho 120cm/90cm onde aparecem algumas etnias que formam o povo gaúcho –  índio, europeu e asiático; sem faltar o típico gaúcho fronteiriço. Esta mostra fez parte dos eventos da “Semana de Bagé” – 208 anos – que se encerrou esta semana. Aplausos!

A CATEGORIA  de Hebe Salis e seus familiares imperou nesta vernissagem de Eurico; ela, a filha Marta Salis Martins e a neta Ana Paula Salis Martins são amáveis e gentis o tempo todo. Os dois filhos de Eurico também. A família assessorou na montagem do coquetel servido aos convidados da galeria Edmundo Rodrigues; serviços Neisa Budó, meus queridos!

COLUNA do David Coimbra, ZH, “Cemitério dos Anjos” local da sepultura de Adão Latorre. “A lápide do túmulo está miseravelmente quebrada e o cemitério tristemente abandonado.” Gostaria de saber como o colunista, que mora nos Estados Unidos, soube tantos detalhes (...). Nos preparativos da “Semana do Patrimônio”, em agosto,  deveriam olhar melhor isso; Tarcísio Taborda vai agradecer lá do alto. Alô, integrantes do Núcleo de Pesquisas Históricas.

BOM  DIA BRASIL, jornalista Chico Pinheiro fez saudação ao aniversário de Bagé, oba!... PROJETO Costurinha, presidido por Kennedy Beirian Ladeira Ramires Teixeira, contemplou militares Dom Pedrito e Livramento. O objetivo principal do “Costurinha” é confeccionar roupas de cama, cobertores, enxovais para recém-nascidos e outros agasalhos, visando a doação para instituições de caridade. Aplausos!

NOVA IORQUE, Maria Contreiras curte temporada lá... FÉRIAS em Estocolmo, Carlos Jeisman e Nelci; um dos filhos, Wagner, médico como o pai e o irmão dele, os acompanha no passeio... EMPRESÁRIO Flávio Faria Staevie vai receber, terça-feira (23), às 19h, título de cidadania bageense. Aplausos!
PATRONO da Feira do Livro deste ano, João Bosco Abero finaliza livro de contos que tem por cenário central o Bosque Eduardo Contreiras Rodrigues... MÉDICO, Adauto Simões Pires recebeu o casal Aveiro, José e Emília, numa tarde inteira, na residência dele, para colocar os assuntos em dia. As visitas já regressaram a Vera Cruz onde residem atualmente. Aplausos!
POUCOS pesquisadores conseguem manter-se no mais alto conceito (de prestígio) após a aposentadoria tal qual Auro Acevedo, saído do quadro de excelência da Embrapa Pesquisa Sul. O agrônomo Acevedo é especialista em pastagens; ele é sempre requisitado para prestar assessoria a esses grupos de fora que vêm investir em haras na região de Bagé. Recentemente, assinou contrato que vai lhe render muitos dólares, uau! O conhecimento é tudo; o comprometimento profissional também. Aplausos!    

Deixe sua opinião