No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 85396
Publicado em 16/07/2019

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Foto: Alina Souza / Especial FS

Ada Maria Guimarães, Tânia Carvalho, na Biblioteca Otávio Santos, clic Fábio Lucas

“O QUE FASCINA é o encantamento com uma pessoa, um rosto, um momento, um fato qualquer. (...) É aquela criatura de quem a gente se aproxima e inventa uma paisagem interior e até escreve a respeito dela. (...)." Lya Luft
  A PESSOA em destaque, hoje nesta social, é Tânia Carvalho, que veio de Porto Alegre para ser homenageada pelo poder público; placa com o nome dela na sala de leitura da Biblioteca Otávio Santos. Aliás, Tânia e Felício Santos, (médico, pelotense) cumpriram diversas agendas “afetivas” na cidade; casal perfeito, afetivo com todos; não há quem não o admire.  
SÁBADO de manhã, Tânia e Felício Santos passearam pela cidade; elogiaram tudo que viram; pessoas, realmente, educadas comportam-se assim. Havia uma reunião técnica no Museu Dom Diogo de Souza da qual participaram: Emílio Kalil
(novembro, exposição “Os quatro de Bagé”, Fundação Iberê Camargo, POA), Paulo Amaral, Adilson Oliveira, o vice-reitor da Urcamp, Fábio Josende Paz e a pró-reitora acadêmica da Urcamp, Vírginia Paiva Dreux, além de Carmem Barros e Maria Luísa Pêgas. Por volta das 11h, o casal Carvalho dos Santos chegou e fotografou em todos os ambientes do museu – era a data de aniversário de Tarcísio Taborda, melhor ocasião impossível, meus queridos!
 
O RESULTADO  desta importante reunião ficaremos sabendo muito em breve, pois o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram, bageense, Paulo César Brasil do Amaral, prometeu algo nesse sentido, oba! Amaral é muito, muito mesmo, gentil, educado e atencioso. Paulo é silencioso; isto encanta a todos, ele merece aplausos!
 
SEXTA-FEIRA (12), reabertura do Salão Carlos Gomes, Instituto de Belas Artes, o concerto com a banda, regência Lucas Barres, foi arrebatador; trilhas de filmes no repertório e algumas coreografias de balé em certos momentos. Ficou bonito! O diretor do Imba, Flávio Dutra, agradeceu ao general Ramires, comandante da 3ª Brigada, pela valiosa colaboração do Exército na atual fase da reforma do Imba. General Ramires vai passar, dia 23 de agosto, o Comando da 3ª Brigada Patrício  Corrêa da Câmara ao general Júlio César Palu Baltieri. Aplausos!
 
HOJE (16), às 15h, “Falando em Arte”, auditório Luiz Coronel, roda de conversa com João Bosco Abero, recém-aclamado patrono da Feira do Livro de Bagé, Elvira (Mercinha) Nascimento, Norma Vasconcellos, Sapiran Brito, Maria Luísa Pêgas, Carmem Barros e Heloísa Beckman para falar sobre a obra de Danúbio Gonçalves... TAMBÉM hoje, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, sessão de autógrafos e exposição de fotografias: “Cultura e Identidade”, livro de Eurico Salis, programação da “Semana de Bagé -  208 anos.”  Aplausos!

Deixe sua opinião