No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 27-07-19
Publicado em 27/07/2019

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Foto: Divulgação/FS

Delegado da 6ª Região de Polícia, Ricardo Morais da Silva, primeira-dama Priscila e prefeito Divaldo Lara

CÍRCULO MILITAR de Bagé (Cimba), 23ª Temporada Hípica, cavaleiros e amazonas do Rio Grande do Sul e Uruguai vieram participar do evento organizado pelo 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, sob comandado do tenente-coronel Badaraco. Aplausos!

AGOSTO (20), Vilson Charlat de Souza terá o nome perpetuado na “Parede da Fama”, sede da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)  Parque Assis Brasil, Esteio, em plena Expointer. ANTES, dia 17, às 10h30min, ele estará na galeria de arte Edmundo Rodrigues, pois, na véspera, a galeria vai abrir a expor: "Momentos e Memórias do Ginete do Século - Vilson Charlat de Souza”;  a 1ª parte do acervo dele foi motivo de exposição em maio na Casa de Cultura Pedro Wayne, lembram? Todo este cuidado com a história de Sr. Vilson Souza deve-se ao esforço e a dedicação do neto, Pablo Souza Vaz. Aplausos!

CONVERSEI, outra vez, com maestro Joab Muniz. Pelo que observei o maestro aposta as fichas (todas) no que lhe propõe o deputado estadual, Rodrigo Lorenzoni, filho do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para o melhor andamento do projeto social Orquestra Jovem do Pampa. Lorenzoni comprometeu-se a buscar recursos em Brasília para garantir o futuro da Orquestra. Enquanto tudo é alinhado e o dinheiro não chega, maestro Joab Muniz comanda os ensaios, dia sim, dia também, pois a Orquestra vai se apresentar, dia 1º de agosto, no Festival Internacional de Música de Vale Vêneto. No repertório, uma composição de Mozart e outra do próprio maestro Muniz, oba! No encerramento do Festival UFSM, todas as orquestras convidadas vão juntas tocar Happ Blues. Aplausos!

TEM MAIS, o projeto social de musicalização de jovens em situação de risco (periferias) do maestro Joab Muniz  dá os primeiros passos em Dom Pedrito; a Igreja Batista de lá abraçou a proposta do maestro; reuniões já ocorreram, oba!    


Deixe sua opinião