Aplausos -28 de abril de 2020
Publicado em 28/04/2020

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Foto: Divulgação/FS

Pedagoga Mare Zoé Oliva Machado, gerente acadêmica da Proen, Urcamp

GOVERNADOR do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite declarou: “Ficaria honrado com a presença de Sérgio Moro em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem sempre carta branca.” Querem saber, tanto um quanto outro merece nossos aplausos em pé! 

EX-GOVERNADOR do Estado do Rio Grande do Sul, ex-senador, Pedro Simon disse, em nota: sexta-feira (24): “O dia de hoje foi muito triste para o Brasil e  Bolsonaro se perdeu e perdeu toda a credibilidade perante a nação”. Simon também manifestou  preocupação sobre a “garantia de vida” de Sérgio Moro e disse esperar que o governo “garanta tudo o que for necessário para que se evite algo mais sério”.

JORNALISTA David Coimba, colunista ZH, “Bolsonaro governa o Brasil como se administrasse uma quitanda, não como presidente de uma nação traumatizada pela instabilidade econômica, pelas ameaças à saúde e pelo caos político. [...].”

“Pode não ser a sua opinião, pode não ser a melhor opinião, mas esta é uma coluna com opinião.”

COMENTA-SE que o gaúcho Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz – ex-presidente do TRF da 4ª Região – teve o nome cogitado para a vaga de ministro da Justiça. Também me contaram que a bageense Maria Almeida Thompson Flores, estudante de Direito na PUCRS, estagia no escritório de Lenz em Porto Alegre. Aplausos!

NESTES tempos de distanciamento social, muitas atividades ainda funcionam com restrições; os prestadores de serviços mais atentos têm que se adaptar às novas necessidades dos clientes.  Atitude como teve Aline, que há anos faz salgadinhos para festas, agora, passou a entregar o que ela chama de “viandas diferenciadas”. Ou seja, o cliente elabora o cardápio que desejar, ela prepara e entrega na casa dele na hora combinada. Entre quem mais elogia o serviço de Aline (9 9954 2035), estão os professores: Euclides (Kido) Ferreira e Beta Borba Salgado. Aplausos!

VALORIZE BAGÉ é o apelo do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, administrador Pedro Ernesto Capiotti Obino.  Semana passada, a Associação anunciou uma plataforma de vendas idealizada  em parceria com Delivery Vip, uma empresa especializada na área, com mais de três mil clientes no Estado. De acordo com o que li, trata-se de um grande site  de vendas de Bagé, de acesso fácil, tudo simples e muito  rápido, basta usar smartphone ou computador. A  plataforma de vendas Aciba/DeliveryVip será acessada pelo endereço www.valorizebagé.com.br,  nela será possível realizar  pedidos on-line  para todas as empresas cadastradas.  “Esta é mais uma ação da campanha “Valorize Bagé” para fazer o enfrentamento da crise causada pelo Covid-19", ressalta Pedro Ernesto Obino. Aplausos!

Jornalista Fabiana Machado Gonçalves assina as notas que redige – muito bem – e as envia à imprensa local em nome da Cerealista Coradini... DIRETORES do Grupo JW juntam esforços para esta campanha “Conexão Solidária”, lançada domingo com o objetivo de beneficiar o Caminho da Luz e a Casa da Menina. A live nas redes sociais pede doações por meio de vakinha on-line ou pela central de atendimento da campanha. No encerramento, nesta quinta-feira (30), das 20h às 22h,  live ao vivo com o Trio Clave. Aplausos! 

CINEMA para assistir em casa. O novo filme de Wagner Moura, em parceria com a Netflix, conta a vida e a obra do diplomata da ONU,  brasileiro, Sérgio Vieira de Mello. O longa aborda temáticas atuais da política internacional como as Missões de Paz da ONU e os conflitos no Timor-Leste. Mas, um dos pontos mais importantes do filme é o conflito da Guerra do Iraque, tema que já esteve algumas vezes na prova do Enem. Por isso, vale a pena a gurizada assistir a esse filme, que conta em detalhes a trajetória de um dos maiores símbolos da diplomacia brasileira. Embora romantizado, o filme traça uma linha histórica muito importante para entender a atuação desse diplomata carioca  ao longo do tempo e também para exemplificar o funcionamento de uma Missão de Paz. Só para lembrar, foi em 2003, durante a vistoria da prisão de Abu Ghraib, que Sérgio Vieira de Mello e outros funcionários da ONU foram alvo de um ataque suicida provocado por um caminhão-bomba a mando da  organização extremista Al-Qaeda.

Sabiam que a viúva de Sérgio Vieira de Mello, a argentina Carolina Larrier, dedica-se a um livro de memórias dele. Para quem gosta de biografia, sugiro leitura deste livro, que já está na Leb, é claro, "Sérgio Vieira de Mello - O legado de um herói brasileiro", de Wagner Sarmento, editora: Olhares, 2018, 168 p,.  

VOCÊ não pode ter sempre o que quer, escreveu Martha Medeiros: “Há muitas maneiras de se comemorar um aniversário, mesmo sozinho em casa: vizinhos cantam em janelas próximas, amigos deixam flores na portaria do prédio, organiza-se uma reunião por aplicativo. Emoção genuína, festa inimitável. [...]. E pensar que há quem gaste uma fortuna com decoração de ambiente, DJ da moda e champanhe para 500 convidados e, ainda assim, não consegue se sentir amado. [...].”


Deixe sua opinião