No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Aplausos - 10 de setembro de 2019
Publicado em 10/09/2019

Gilmar de Quadros

Cidade: Bagé / RS
Colunista social
Gilmar de Quadros

Foto: Divulgação/FS

Secretária de Educação, Adriana Lara, na Caminhada Cívica, dia 7

CAMINHADA CÍVICA, em todo Brasil, é uma data que, cada vez mais, precisa ser entendida como um ato de patriotismo. Até aqui nada de novidade. Porém, em Bagé, duas cenas marcaram o recente festejo da Independência do Brasil. Vou contar para vocês...

PRIMEIRA delas, a participação superespecial da Orquestra Filarmônica Batista, do Coral Aurélio Dias, da Banda Melodia de Sião e do Coral da Orquestra Batista Jr. todos regidos pelo maestro Joab Muniz. Os telejornais da noite de sábado, em nível nacional,  não apresentaram algo nem de perto semelhante ao “flash mob” protagonizado na caminhada de Sete de Setembro, na avenida Sete, em Bagé. Aquelas crianças cantando “Aleluia”,  surpreenderam a galera toda num momento que bem mereceu muitos aplausos, mas eles não vieram, que pena!

SEGUNDA, a elegância primorosa da apresentadora do evento Cristiane Rodrigues, que dividiu tarefa com Alexandre Souza. Além de bela voz, Cristiane é sempre muito gentil e amável com todos. Ela soube escolher o “look” correto, acertou até nos acessórios, meias na cor da pele, escarpin cinza e preto, salto alto; aquele modelo consagrado que tem sola vermelha.

VOU comentar este detalhezinho sobre os sapatos de sola vermelha, pois algumas desconhecem. Esse é um legado do designer francês Christian Louboutin,  que há 20 anos teve a ideia de enlouquecer as mulheres sejam elas famosas ou anônimas. Celebridades como: Angelina Jolie, Jennifer Lopez e Lady Gaga são fãs declaradas de Louboutin e podem ser vistas com frequência desfilando sapatos de sola vermelha-escarlate, uau!

HÁ um livro:  "Christian Louboutin”, Editora Rizzoli , que mostra a "Coleção-cápsula:  20 Sapatos para 20 Anos de Christian Louboutin"; a obra faz uma viagem pela história do sapato, da marca e do estilista.  As loucas por sapatos precisam ter este livro em casa; basta comprá-lo na Leb. Aplausos!

SEXTA-FEIRA, por volta das 16h45min, o fotógrafo Diones Alves chegou à galeria de arte Edmundo Rodrigues, acompanhado de dois assessores e com eles Luciano Lima.  Quinze minutos depois, chegou Ana Paula Oliveira Lopes. Foi então que entendi a cena completa; Luciano e Ana Paula casaram-se, às 19h, no Espaço Neisa; antes, foram ao Palacete Pedro Osório para se deixar fotografar pela lente mágica de  Diones Alves; ah como o amor é lindo!


Deixe sua opinião