No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Diversas 54680
Publicado em 20/09/2016

George Teixeira Giorgis

George Teixeira Giorgis

Advogado 

Para 2.017 já ascenderam da série “D” para a série “C” o Volta Redonda (RJ), o São Bento (de Sorocaba, SP), o Moto Clube (Maranhão) e o CSA (de Maceió, Alagoas). Isso no futebol nacional.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
É impressionante o volume de assassinatos nas vilas de Porto Alegre e municípios circunscritos. A “droga” está no meio de tudo!
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
É urgente que as gestões oficiais e extraoficiais, aqui, marchem no pronto sentido de reabrir a antiga Casa de Saúde. A Santa Casa mal está aguentando “o tirão”. Talvez um agrupamento de médicos “crie coragem” e assuma o timão do barco quase naufragado.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Funcionalismo estadual aguentando como pode o parcelamento mensal dos salários. E não há perspectivas de melhoria até o final do ano. Quando chegar a época do 13º salário será “um Deus nos acuda”!
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Ensina nosso Código Civil (art. 9º) que os nascimentos, casamentos e óbitos serão “registrados” em registro público. E que as sentenças que decretarem a nulidade ou a anulação do casamento, o divórcio, a separação judicial e o restabelecimento da sociedade conjugal serão ali “averbadas”.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Em nosso tempo de guri os bageenses se interessavam pelo Guarani e G. E. Bagé. E pelo Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Não se ligava a Grêmio e Internacional, mesmo porque, não tendo ondas curtas, as emissoras de PoA só eram escutadas de noite. Acompanhavam-se os resultados pelo “Correio do Povo” e “Diário de Notícias”. Registre-se que, no Rio, as grandes emissoras que transmitiam então futebol eram a Nacional (Antônio Cordeiro e Jorge Curi), Tamoio (Mário Provenzano), Mayrink Veiga (Oduvaldo Cozzi), Globo (Luís Mendes) e Tupy (Ari Barroso).

*Texto revisado pelo autor

Deixe sua opinião