No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

O pavimento do bairro Dois Irmãos é um orgulho
Publicado em 16/04/2019

Esquerda Carneiro

Esquerda Carneiro

No sábado passado, estive acompanhando o prefeito Divaldo Lara na vistoria das obras de pavimentação do bairro Dois Irmãos. Foi muito bom. Mais uma vez senti orgulho de participar de uma gestão que faz por quem mais precisa. E faz mesmo, não fica na conversa. Isso é uma das coisas que os moradores nos disseram quando lá estivemos. Trata-se de uma verdade constatada e que mais e mais se comprova.
A obra é reivindicada pela comunidade há muitos anos. Finalmente, está com 70% de seu todo concluída, o pouco que falta já conta com base e subbase, e deve estar pronta no mês de maio próximo.
Conversando com o prefeito, os secretários e os moradores soube que é a primeira vez que um bairro inteiro de Bagé é pavimentado assim, desta forma, de uma vez.
Imagine o senhor e a senhora, o que isso representa? São 2,6 quilômetros de ruas asfaltadas, 21 quadras, 5,2 quilômetros de calçadas novas, onde antes só havia terra, com piso tátil, próprio para deficientes visuais. O investimento ultrapassa os R$ 5 milhões.
Quando defendo na tribuna da Câmara as tantas obras que já fizemos nesses pouco mais de dois anos de gestão, lembro sempre que, essencialmente, trabalhamos pela melhoria da vida das pessoas que residem na periferia, nos bairros da cidade, pelos bageenses na maioria das vezes esquecidos, que em todo período de campanha eleitoral nos dizem que precisam de asfalto, precisam de bueiros, que seu bairro está abandonado, que não dá para aguentar o cheiro de esgoto na frente de casa, que comem poeira no verão e amassam barro no inverno. E fazem questão de nos dizer, a nós, quando candidatos, que só nos lembramos deles em época de eleição. Pois isso mudou. O governo Divaldo Lara, constituído por uma equipe focada e trabalhadora, tem priorizado os bairros e vilas de Bagé. Os projetos e ações nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação e Assistência Social têm a periferia como prioridade. É lá onde as pessoas mais precisam que estamos trabalhando firme e forte. 
Estamos recém na metade do governo. Muito temos de fazer e vamos fazer. Porque chegou ao fim o tempo de inaugurar placa sem inaugurar obra. Pelo contrário, nós estamos preocupados em concluir obras, preocupados em dar dignidade à vida das pessoas, preocupados em valorizar quem ficou esquecido. Temos um governo do povo para o povo e isso muito me orgulha. Contem comigo.  


Deixe sua opinião