No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Governo e Câmara fazendo mais pelos bairros de Bagé
Publicado em 07/05/2019

Esquerda Carneiro

Esquerda Carneiro

Tenho destacado aqui neste espaço que o Meu Bairro Melhor é uma dos melhores projetos da gestão do prefeito Divaldo Lara. Por vários fatores, como levar os serviços da prefeitura direto nos bairros, lá onde o morador sabe o que é necessário fazer. Nesta décima primeira edição, que abrangeu São Martim, São Domingos e União, que acompanhei de perto, como tenho feito sempre, as melhorias que as três comunidades receberam, constatei o quanto é importante essa aproximação, essa atenção com o povo, conhecer os problemas de perto e buscar a solução. Quanto mais pergunto às pessoas quando isso aconteceu, mais tenho a certeza que nunca em Bagé um governo foi tão efetivo e tão interessado em resolver as demandas dos bairros.
Para se ter uma ideia do que foi feito, apresento uma lista resumida das ações: 600 bueiros instalados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb); na Escola de Educação Infantil Professor Análio, no bairro São Martim, foram investidos R$ 300 mil na compra do imóvel e em reforma (recursos próprios); as escolas e as praças dos três bairros receberam pintura, limpeza, corte de grama, além de outras melhorias e reparos; a Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) fez reparos no Posto de Saúde que atende os três bairros; foram 20 quilômetros de patrolamento, 230 cargas de terra, 255 cargas de retirada de entulho, quatro quilômetros de limpeza de valetas, em torno de 100 reparos realizados pelo setor de iluminação, 2,5 quilômetros de corte de grama, serviços da Seinfra; a Secretaria de Segurança e Mobilidade (SSM) com a Infraestrutura realizaram serviços de revitalização em quatro pontes e criaram uma nova rótula no bairro União; na parte de meio ambiente, por meio da Secretaria 144 árvores foram manejadas, além do serviço de poda, quatro caminhões de eletrônicos retirados e 17 de entulhos; nos três bairros, 689 casas receberam visitas do setor de educação ambiental. Além disso, a SSM revitalizou seis abrigos de ônibus e construiu um ponto novo, fez pintura de sinalização de meio-fio, placas com identificação dos bairros e ainda realizou uma audiência pública sobre o trânsito;
a Secretaria de Desenvolvimento Econômico visitou 15 comércios da região esclarecendo sobre procedimentos, vantagens e oportunidades oferecidas.
É um trabalho que dignifica a gestão pública. Importante frisar que foram vários os vereadores que participaram do evento. Ou seja, a Câmara Municipal de Vereadores tem presença ativa no Meu Bairro Melhor, conhecendo de perto o pensamento do bageense sobre o município e suas necessidades, o que é muito importante para o desenvolvimento das atividades parlamentares.
Tenho dito que o orgulho maior de participar de um governo que vai aonde o povo está é poder dizer e mostrar que somos os mesmos, antes, durante e depois de uma eleição. Queremos trabalhar em benefício das pessoas e é isso que estamos fazendo. 



Deixe sua opinião