Duas grandes notícias para os bageenses
Publicado em 17/12/2019

Esquerda Carneiro

Esquerda Carneiro

Algumas notícias da semana passada me deixaram muito feliz e sei que também contemplou a maioria da população bageense. Destaco duas dessas notícias: o avanço nas tratativas para o reinício da Barragem da Arvorezinha e a interrupção do afastamento do prefeito Divaldo Lara, pelo desembargador Júlio César Finger, antes mesmo do Tribunal de Justiça julgar o pedido para a anulação desse afastamento, que sempre afirmamos ser injusto. No entanto, confiamos na Justiça e sabemos que cedo ou tarde ela é feita.

Vale a pena deixar claro que o fato do desembargador rever sua decisão, admitindo que houve erros e falta de elementos no material entregue à Justiça pelo Ministério Público e a chamada “Polícia dos Prefeitos”, devolveu alma à luta do desenvolvimento, de fazer de Bagé uma nova cidade, eficiente, com serviços públicos de qualidade e com perspectiva de melhorar a economia, com mais emprego e renda.  

Nós, do PTB, sempre confiamos no prefeito Divaldo.

A dignidade do desembargador que voltou atrás em sua decisão, no entanto, é um fator que merece aplausos, porque não deve ser fácil para um magistrado tomar tal atitude. Agora, aguardemos a outra decisão, que têm origem na 2ª Vara Cível de Bagé, para que o nosso prefeito volte às atividades. Volte a acelerar as obras paradas ou em ritmo lento. Volte a conduzir a cidade tendo na agenda os compromissos firmados em 2016 e que estão sendo cumpridos.

É preciso que não esqueçamos. Divaldo Lara foi eleito prefeito de Bagé pela vontade popular, chegando a 75% dos votos válidos. Num universo de 72 686 eleitores que validaram seus votos, 45 948 disseram que queriam Divaldo.

Barragem

Há questão de 10 dias, tivemos agenda em Brasília, onde, com o apoio do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, conseguimos deixar engatilhado o início da obra da barragem. Acredito que no dia 3 de janeiro teremos a melhor notícia que Bagé poderia receber para o início de 2020. Abrir o processo de licitação para escolher a empresa que fará a obra da barragem. Depois, logo a seguir, começar a construção. E isso é o que mais queremos. Mesmo que nosso grupo de trabalho não tenha prometido à população bageense fazer a barragem. Essa é uma promessa que o PT fez e não cumpriu. E falo dos dois prefeitos petistas que ocuparam a prefeitura antes de nós.

Nós não prometemos barragem. No entanto, iremos começar e concluir essa grande obra.

Interessante registrar que esse é um trabalho que teve início no primeiro dia em que assumimos a prefeitura. Não paramos. Com estudos, reelaboração de projeto, análise de irregularidades na obra, desapropriações e etc. É fundamental a participação do prefeito Divaldo Lara nessa trajetória, seu trabalho, sua organização, seus contatos, enfim.

Aliás, salve a Justiça. Viva a glória divina.

E vamos em frente!


Deixe sua opinião