No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Direitos Trabalhistas na Câmara de Vereadores
Publicado em 23/04/2019

Esquerda Carneiro

Esquerda Carneiro

A Câmara Municipal de Vereadores de Bagé estará promovendo na próxima segunda-feira, dia 29, às 19h, uma grande Audiência Pública com o objetivo de debater os direitos trabalhistas da atualidade. Trata-se de uma iniciativa do gabinete do vereador Júlio Jardim, do MDB, proposta aceita na Comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança do Poder Legislativo.
Antes de anunciar as autoridades convidadas para esse evento, quero destacar a importância de iniciativas que provoquem a comunidade ao debate de temas importantes em nível nacional, estadual e municipal. Tenho enfatizado que uma das prioridades da atual direção da Câmara de Vereadores é a convocação da sociedade civil organizada para que venha ao parlamento debater, buscar soluções e tornar maduro assuntos de interesse da cidadania. Esta é uma das funções do Legislativo, que em muitas ocasiões se faz a mais importante. Levar à discussão temas como a Reforma Trabalhista, de interesse geral, é de suma relevância; diz respeito ao dia a dia de cada brasileiro, e é o que transforma a vida das pessoas. Portanto, expor ideias, opiniões e tentar convergir em pontos de vista diferentes fazem uma sociedade melhor, desenvolvida humana e socialmente, além, é claro, de amenizar desigualdades.
Sou adepto do diálogo e, sendo assim, desejo primar nesse período em que estou presidente da Câmara pelo encontro de soluções através de atividades, como a audiência pública que acontecerá às vésperas do Dia Internacional do Trabalho.
Parabenizo à iniciativa do vereador Júlio Jardim e à sensibilidade dos colegas da comissão que viram com bons olhos trazer à pauta os direitos trabalhistas da atualidade. Outras atividades semelhantes farão parte da agenda desse meu período no comando do parlamento bageense.
Estarão presentes no evento do dia 29 próximo, entre outras autoridades, a presidente do Tribunal do Trabalho, dra Vania Cunha Mattos, a presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Amatra), dra. Carolina Gralha, a juíza do Foro Trabalhista de Bagé, dra. Marcele Cruz Lanott Antoniazi, e representante do Ministério Público do Trabalho. 
Todos na Câmara de Vereadores.
São Martim, União e São Domingos
Ainda nesta semana com ato de entrega das obras no domingo, dia 28 de abril, estamos - o governo que apoio - com mais uma edição do programa Meu Bairro Melhor, iniciativa do prefeito Divaldo Lara com o objetivo de levar os serviços da prefeitura para os bairros da cidade e ouvir pessoalmente dos moradores o que querem de melhoria no local onde moram e, no geral, ainda saber como sonham a Bagé, que tipo de município almejam para o futuro.
Este é um, se não o maior, programa do atual governo por vários aspectos, que é ter todas as secretarias e órgãos da administração pública no bairro realizando diversas ações, como colocação de bueiros, pavimento, patrolamento, pintura e consertos em escolas e postos de saúde, iluminação pública. O bairro ganha, os moradores finalmente têm os políticos batendo na sua casa fora do período eleitoral, para saber o que necessitam, e o prefeito, junto, fazendo, trabalhando, ouvindo as reivindicações.
Esse é um governo que muito me orgulha.
     
 

Deixe sua opinião