No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Câmara e Prefeitura: dois poderes independentes e um ideal
Publicado em 12/03/2019

Esquerda Carneiro

Esquerda Carneiro

Vamos fazer em 2019 um grande ano para o parlamento bageense. Na última quinta-feira, iniciamos o exercício das sessões ordinárias com muito trabalho e o êxito da participação do prefeito Divaldo Lara. Antes, porém, é importante destacar que no período de recesso contamos com a participação efetiva da maioria dos vereadores na Casa Legislativa, inclusive, dedicando toda a atenção às sessões representativas e aos trabalhos nos seus gabinetes.
É preciso que as pessoas saibam que no período de recesso a Câmara trabalha, as portas continuam abertas e os eleitos como representantes do povo cumprem suas funções.
Nesta primeira reunião ordinária, conforme a Lei Orgânica do Município, o artigo 27 foi cumprido com a presença relevante do prefeito de Bagé.
O chefe do Executivo apresentou relatório das ações do governo, utilizando imagens preparadas, com exclusividade e em palavras, com um discurso da tribuna que não mediu esforços para apresentar números, ações objetivas e projetos em andamento. 
Divaldo Lara afirmou e justificou o porquê Bagé é referência em gestão entre os municípios do Estado, com inúmeras obras realizadas e a expectativa de muitas ainda serem entregues à população bageense no decorrer deste ano.
Para mim, que tenho orgulho de residir no bairro Prado Velho há 34 anos, que em toda a grande estiagem por necessidade consumi muita água das pedreiras, a expectativa da entrega do novo reservatório do Daeb, com capacidade para quatro milhões de metros cúbicos, é a certeza do consumo de água potável de qualidade e o fim de um problema histórico da Rainha da Fronteira.
A segunda obra que vivemos a expectativa da retomada é a barragem. Esta, sim, considerada a obra do sonho de todo bageense. Fiquei muito feliz de saber que está muito perto de sair do papel. Acredito, assim como o prefeito, que no momento em que a obra começar, com toda a certeza, iremos terminá-la e entregar à população.
Entre as ações elencadas, Divaldo Lara deu ênfase à pavimentação de ruas e avenidas, já concluídas, ressaltando o asfaltamento de todo o bairro Dois Irmãos, em fase de conclusão. Disse o prefeito que pela primeira vez na história do município um bairro inteiro está sendo asfaltado.
Os avanços na Saúde, na Educação, Assistência Social e Infraestrutura foram temas abordados pelo prefeito, que não se recusou a tocar em nenhum assunto, incluindo aqueles de caráter político eleitoral.
Como presidente da Câmara, confesso que gostei da clareza e destreza nos depoimentos. Somos alinhados. Temos pensamentos semelhantes. Assim, como compreendo a separação de poderes. Por isso, com total lisura, não posso deixar de reconhecer que senti orgulho das palavras do prefeito Divaldo Lara. Mostrou que se trata de um governo trabalhador; uma gestão que se importa com as pessoas e uma administração que busca o bem comum. 
Apesar de estar ciente do meu papel como presidente, continuarei no caminho do ideal de fazer de Bagé uma nova cidade, com oportunidades para todos em todas as áreas. Todos queremos o desenvolvimento social e econômico de nosso município. Para nós, nada tem mais relevância do que isso. Portanto, vamos, juntos, lutar por esse objetivo.


Deixe sua opinião