No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

A meta é a valorização dos servidores
Publicado em 09/04/2019

Esquerda Carneiro

Esquerda Carneiro

Depois de anunciar o aumento do vale-alimentação dos servidores públicos municipais na semana passada, destaca-se aqui, mais uma vez, tratar-se do maior aumento em valores percentuais já concedido, 50%, passando dos atuais R$ 12,10 para R$ 18,15. Agora, a Câmara de Vereadores deverá votar esse aumento ainda nesta semana. Aprovado o novo valor, o prefeito Divaldo Lara passa à nova etapa nesse processo de valorização dos funcionários, buscando colocar em prática o amplo estudo realizado junto à Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos, que conseguiu equilibrar o índice de gastos com pessoal em relação ao orçamento, para que seja concedido ganho real aos servidores e, a seguir, o reescalonamento dos níveis salariais.
Tenho dito e repetido aos meus pares na Câmara que essa ação do Executivo com a participação ativa do Poder Legislativo representa um marco na história recente da Prefeitura de Bagé. Recuperar as perdas salariais, impor justiça aos vencimentos, é um processo que já deveria ter sido feito logo após o início da defasagem, no limiar da década passada, quando se cantava aos quatro ventos que as estrelas estavam alinhadas e dinheiro não faltava. Só que de verdade, na pura e triste realidade, o funcionalismo ficou esquecido. O salário foi sendo corroído ano a ano, apesar de tanto falarem em fartura, amigos de Brasília e dinheiro que chegava para tudo, “todos e todas”, menos para quem fazia a máquina funcionar.
Um dos nossos compromissos na campanha eleitoral de 2016, quando, com muito orgulho, fui reeleito vereador, foi a melhoria nos salários dos municipários. Isso está escrito no programa de governo do prefeito Divaldo Lara. E se entramos pela porta da frente da Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017 com a maior votação da história de Bagé, com toda a confiança dos bageenses, não havia a menor possibilidade de esquecermos de nossos compromissos. E este é um deles. Os primeiros passos foram dados e, com a ajuda de todos os vereadores, com o esforço do Executivo, liderados pelo prefeito Divaldo, vamos atingir nosso objetivo, porque o funcionalismo merece, a nossa cidade merece.
Um abraço a todos! Que esta semana seja de paz e prosperidade.  


Deixe sua opinião