No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Mãe: amor sem comparação
Publicado em 11/05/2019

Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco (bispo de Bagé)

E-mail: cleonir@ascap.org.br
Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco (bispo de Bagé)

O mês de maio é especial em todos os sentidos, pois somos agraciados por Deus, que nos deu como intercessora Maria, a mãe de Jesus e nossa mãe. Na semana que passou, estive em Aparecida, SP, ao Santuário de Mãe Aparecida, participando da Assembleia dos Bispos do Brasil. Todos os dias, aos pés de Nossa Senhora, rezei por todas as mães. Sei que, por mais e mais que possamos fazer, dificilmente iremos retribuir todo o infinito amor que as mães sentem e fazem por nós! Convido os filhos para que demonstrem à mãe o quanto a amam, através de um gesto de afeto e carinho, neste dia especial. Quem tiver a mãe viva, não deixe de ir ao encontro dela ou pelo menos um telefonema; se ela  já partiu para eternidade, peça a Deus que lhe conceda a felicidade eterna.
Manifestando nosso amor, respeito e agradecimento, apresento uma coleção de frases, palavras e expressões de vários autores se referindo as mães:
- “Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo, minha mãe” (Abraham Lincoln).
- Mãe...São três letras apenas, as desse nome bendito: três letrinhas, nada mais...E nelas cabe o infinito. E palavra tão pequena, confessam mesmo os ateus. És do tamanho do céu. E apenas menos do que Deus! (Mário Quintana).
- Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos incertos; nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar. (Anderson Cavalcante).
- Minha mãe é maravilhosa. Para mim, ela é perfeita! (Michael Jackson).
- Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe. (James Joyce).
- O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível. (Marion C. Garretty).
- Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles. (Victor Hugo).
- O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina ser remorso tudo o que ficar em seu caminho. (Agatha Christie).
- Amamos as nossas mães quase sem saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação. (Guy Maupassant).
- Toda mulher é como uma rosa. Rainha de todas as flores. Mas a mulher que também é mãe, é rainha entre rainhas. Rainha de todas as rosas... (Augusto Branco).
- Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe. (Paul Raynal).
- Significado da palavra Mãe: uma verdade universal, que nos faz acreditar nos reais sentidos da vida. (Rafael Estrela).
- Senhor, continue cuidando da minha amada mãe que se encontra em sua companhia! (Marcos Alves de Andrade).
- Feliz Dia das Mães para todas vocês que fizeram e criaram e ainda criam o passado, o presente e o futuro dessa nação que são os seus filhos amados. (Herbert Alexandre Galdino Pereira).
- Feliz Dia das Mães!
- Hoje, estou enviando meus sinceros votos às mães de todo o mundo, e agradecemos por tudo o que elas fazem ou já fizeram. (Mestre Arievlis).
Queridos e amados! Agora convido você a formalizar uma frase que brote do fundo de seu coração, para homenagear a sua mãe. Lembre-se: amor de mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mãe, só Deus para entender. Simplesmente amor! (Bárbara Adriélle).
Que Deus, na sua infinita bondade, abençoe e proteja todas as nossas amadas e queridas mães. Paz e Bem!


Deixe sua opinião