No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Jubileu da nossa Diocese de Bagé
Publicado em 22/06/2019

Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco (bispo de Bagé)

E-mail: cleonir@ascap.org.br
Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco (bispo de Bagé)

“60 anos: gratidão, compromisso e esperança”

Convocação

Estamos vivendo intensamente o Ano Jubilar de nossa Diocese, que teve início no domingo, 16 de junho de 2019, Festa da Santíssima Trindade, em Santa Margarida do Sul, durante o Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base. O Ano Jubilar é especial para nossa família diocesana. Vamos viver intensamente e devotamente, participando dos diferentes momentos celebrativos, para que a bênçãos e graças sejam fecundas e abundantes.
Na condição de bispo docesano convoco a nossa Diocese, a cada sacerdote, diácono, religiosos, religiosas, lideranças, paróquia, comunidade, pastoral, colégios católicos, movimentos, grupos de oração e de estudo e outras tantas frentes de presença, para vivenciarmos esse ano com as graças e bênçãos do Senhor. Primeiramente, peço que façam chegar esta convocação a todos os cristãos católicos de nossa diocese.
Tenhamos presente o lema deste Ano Jubilar: “60 anos: gratidão, compromisso e esperança”. Meditemos e desenvolvamos ações a partir do lema que nos guiará com gratidão: compromisso no hoje e para com a futuras gerações, sempre com a firme esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.
Abrindo o Ano Jubilar queremos estender e garantir estas graças e bênçãos até o seu encerramento, que se dará no domingo, 27 de setembro de 2020, em Bagé, na Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora.
Convoco-os, queridos irmãos e irmãs, a vivermos este Ano Jubilar em profunda comunhão e participação das graças e bênçãos recebidas com o compromisso, diante dos grandes desafios de transmitirmos a fé em nosso Senhor Jesus Cristo às futuras gerações e sermos sal e luz, através de nossa presença na sociedade.
Nossas comunidades, paróquias, movimentos, pastorais, colégios católicos, grupos de oração e de estudo sintam-se já convocados a usar da vivaz criatividade e do amor a Cristo e ao próximo para discutir, apresentar e executar ações práticas que atinjam não só aqueles que participam ativamente na igreja, mas especialmente todos aqueles que o Senhor quer buscar e salvar e que são as ovelhas dispersas. Que todo homem e toda mulher, crianças, jovens, adultos e idosos, de todas as raças e povos, possa encontrar no Ano Jubilar portas abertas e a acolhida do próprio Cristo, Bom Pastor, nas atitudes e práticas diárias, para que o Evangelho chegue à cada criatura.
Assim agindo, queridos irmãos e irmãs, estaremos cumprindo o mandato recebido do próprio Senhor e ajudaremos o próprio Cristo a fazer-se vivo e atuante entre nós. Os desafios deste tempo em que vivemos são grandes, mas maior é a Graça de Deus que nunca falha e sempre vem em socorro daqueles que se põem a servir o próximo.
Pedimos a intercessão de nosso padroeiro São Sebastião e o auxílio da Mãe de Deus e Nossa Senhora Conquistadora, para que possam inspirar e fecundar os nossos corações, durante este período dinâmico e fraterno de nossa amada Diocese.
Para este Ano Jubilar usamos as inspiradoras palavras do papa: “Que nada nos tire a alegria, que nada nos tire a paz, que nada nos tire a esperança”!


Email: cleonir@ascap.org.br
www.diocesedebagé.com.br

Deixe sua opinião