No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

ANO-NOVO ABENÇOADO E FELIZ
Publicado em 28/12/2019

Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco (bispo de Bagé)

E-mail: cleonir@ascap.org.br
Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco (bispo de Bagé)

Estamos finalizando o ano de 2019 e iniciando o ano 2020. Tempo para agradecer por tudo o que vivemos; tempo para alimentar nossa esperança de um ano-novo com muitas e significativas realizações. 
Com o ano-novo que se abre a nossa frente, renovam-se em nós as esperanças e os sonhos de uma vida melhor, repleta de paz, amor e harmonia. Ano-novo, também, é um convite a assumirmos a responsabilidade que temos de construir um mundo mais fraterno, solidário e pacífico. Se cada um de nós fizer a sua parte será possível viver melhor e será possível construir uma humanidade nova.
O ano-novo é um convite a uma vida nova. Vida nova na família; vida nova na convivência com as outras pessoas; vida nova na comunidade eclesial; vida nova no trabalho, no estudo. Para que esta vida nova aconteça, somos convidados a deixar para trás a amargura, o pessimismo, o rancor, as mazelas da vida, a indiferença, o egoísmo, o individualismo; somos convidados a abrir nossa vida e nosso coração a tudo o que é bom, que alegra a alma e o espírito e dá sentido ao nosso caminhar.
Agora que o ano está se despedindo, vamos nos abraçar e agradecer por tudo o que deu certo. Se alguma coisa não foi bem vamos nos perdoar e começar tudo de novo. 
Desejo que todos possam entrar no ano-novo com alegria e esperança no coração, sem arrependimentos, sem qualquer sentimento negativo. Um novo-ano vai começar, e é tempo de renovar, recomeçar, de tentar novamente.
O que ficou por fazer pode agora ser feito. O que ficou por sonhar deve agora ser sonhado. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas. 

Uma prece ao ano que se aproxima
Senhor, em vossas mãos colocamos o ano que inicia. Obrigado por nos dar mais um ano. Somente o vosso amor de Pai é capaz de criar o tempo e dispor a vida para que a felicidade aconteça. Abençoe as famílias, os trabalhadores, aqueles que acreditam na paz. Que este ano que inicia possa despertar em nosso coração a certeza de que a paz é possível na medida em que estivermos de mãos dadas para cultivar o bem, o amor e a justiça. Que neste ano de 2020 não falte a alegria de viver, o emprego, os bens necessários para a vida e o pão sobre todas as mesas. Derramai sobre todos nós e sobre todos os dias deste ano novo vossa bênção de Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
É hora de receber o Ano-Novo com alegria e esperança no coração. De deixar o ruim no passado e abraçar o futuro com otimismo. Um renovar de sentimentos positivos e um renascer de velhos sonhos. 
Agradeça a Deus por todas as bênçãos que recebeu neste ano e tenha um Ano-Novo abençoado e muito feliz. Paz e Bem!


Deixe sua opinião