No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Um dia significativo para marcar uma nova era
Publicado em 26/07/2019

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

No próximo dia 20 de Setembro, data representativa para nosso Estado, além de comemorar a Revolução Farroupilha, iniciaremos outro período que considero revolucionário para Bagé e para toda nossa região, o início dos voos comerciais.

Iniciaremos com a subsidiária da Gol Linhas Aéreas, a Two Flex, que fará viagens entre Bagé e Porto Alegre, 6 dias por semana.

Tenho a plena certeza que a redução de tempo da viagem para uma hora e 15 minutos  despertará atenção de empreendedores e já estamos preparados para quando isso ocorrer. Já temos a Casa do Empreendedor em funcionamento, um local que reúne todos os órgãos e entidades em um único local, para possibilitar o fornecimento de alvará de funcionamento em cerca de 24 horas; a Estação Coworking, inaugurada esta semana, oferece um espaço com estrutura de escritório, apropriado para reuniões, tanto a empresários locais como para os de fora, que ainda não dispõem de um local próprio para trabalhar. 

Em paralelo a isso, um novo reservatório de água, com armazenamento de quatro milhões de litros  e a interligação que fizemos entre a barragem do Piraí e a Sanga Rasa, nos possibilitam uma condição bastante favorável para oferecer água para eventuais indústrias.  Aliás, algumas delas, já em instalação na cidade. Neste quesito, ainda continuaremos a trabalhar em dois sentidos: na reforma do antigo reservatório e na obra da Barragem da Arvorezinha, cuja etapa atual está na obtenção de autorização para parcelamento de uma devolução de valores, que chegam de R$ 5 milhões por obras mal executadas no governo anterior e que nunca foi prestado contas ao governo federal.

Voltando aos voos, a Two Flex inaugura a oferta no final de setembro com aeronave com nove lugares. A partida de Bagé será, de segunda a sábado, sempre às 6h45 minutos, com chegada em Porto Alegre, às 8h.

O retorno será de segunda a sexta, no horário das 18h30min, com chegada em Bagé às 19h45min. Outra possibilidade de retorno nos voos será no domingo, no mesmo horário.

Mais adiante, teremos a Azul Linhas Aéreas a disponibilizar viagens com até 73 passageiros por vez. A empresa já nos fez a solicitação de inscrição municipal e estamos trabalhando para obter a certificação do nosso aeroporto para aeronaves maiores.

Meu pedido, nos primeiros dias de mandato na prefeitura, no início de 2017, para que fosse incluída a figura de um avião em nossa logomarca de governo, representa desde lá, minha certeza de que a luta pela retomada dos voos teria êxito, solidado agora, com a confirmação de operações, por parte da empresa.

Encerro minha coluna agradecendo a presença, esta semana em Bagé, do deputado estadual, Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, ao secretário Bayard Paschoa Pereira, da SDI, que junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, têm sido incansáveis nesta luta. E, claro, às empresas, que estão apostando em Bagé e que carregam consigo, a marca de importantes instrumentos para o progresso e desenvolvimento de nossa região. Voa, Bagé!


Deixe sua opinião