No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Semana para valorizar a Rainha da Fronteira
Publicado em 07/07/2017

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Divaldo Lara – prefeito de Bagé
 
Na próxima segunda-feira, iniciamos a programação semanal que comemora os 206 anos de fundação de Bagé. Os eventos programados priorizam a valorização de nossa história, nossa gente e nossos espaços de convívio.
Acredito que a apropriação da história da cidade e seus valores, por parte da população, incentivará o cuidado que devemos ter com o que é nosso: ruas, praças, escolas, postos de saúde, enfim, tudo o que deve ser da responsabilidade de todos. Ouço muito as pessoas afirmarem que as cidades do norte do Estado estão sempre limpas, ruas impecáveis, etc. Sim, é assim mesmo, mas com a participação de quem vive na cidade. O interesse das pessoas pelo espaço e o serviço público é fundamental para manter o município organizado.
Nesse início de governo apostamos no tema da valorização de Bagé em aspectos fundamentais para plantar uma semente que haverá de dar frutos: a semente da conscientização de uma nova cidade.
 
Ambulância
Neste domingo, no bairro Stand, durante o programa Meu Bairro Melhor, estaremos entregando à comunidade uma ambulância totalmente equipada e apropriada para as necessidades de atendimento de urgência e emergência do município. Além disso, a ambulância deverá contribuir para os atendimentos fora de Bagé. Essa aquisição é um ato de seriedade, eficiência administrativa e de competência no gerenciamento de recursos por parte da equipe do secretário Mário Mena Kalil, que tão bem está conduzindo a pasta da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. O valor, em recurso vinculado, chega a R$ 218 400.
A última ambulância nesse nível de qualidade e utilidade foi adquirida há 10 anos. Em 2012 foram compradas as de tamanho pequeno, onde mal cabe o paciente.
Porém, esse veículo é uma parte do todo na Saúde, onde haverá renovação de frota, incluindo uma van. O que está em processo de compra.
A necessidade nas áreas que temos como prioritárias fala alto em nosso governo. É uma voz a me dizer a todo momento que compromissos, promessas e prioridades têm de ser cumpridas. Isso justifica querer estar à frente do Executivo de Bagé. Poder fazer pela melhoria da qualidade de vida de cada família de nossa cidade justifica a nossa luta e o nosso esforço para fazer da Rainha da Fronteira uma nova cidade, que respeita seus cidadãos.
 
Apoio ao estudante
Faço um destaque para o NAP, Núcleo de Apoio Pedagógico, inaugurado no último dia de junho pela Secretaria de Educação e Formação Profissional. O NAP representa o real interesse em melhorar a qualidade de ensino em Bagé. Como disse a secretária Adriana Lara, “é mais que um sonho, é o atendimento da necessidade real das escolas do município, pois crianças que antes não tinham atendimento especializado hoje são atendidas por profissionais qualificados”. O NAP dá suporte ao aluno que apresenta alguma dificuldade no aprendizado. E o serviço vai além, porque presta atendimento especializado no pedagógico e vai até a família, tornando-se de caráter investigativo.
Fiquei muito feliz com essa iniciativa. O problema do aprendizado no nosso município é sério e deve ser tratado com seriedade, profissionalismo e humanidade.  Recorro, mais uma vez, às palavras da secretária Adriana, agora para finalizar esta coluna: “O governo municipal de Bagé está investindo em uma educação qualificada, humana e que fará a diferença na vida das nossas crianças”.
 

Deixe sua opinião