No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Os nossos craques
Publicado em 22/06/2018

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Dia de copa, dia de jogo do Brasil, mas também dia de trabalho. Nesta semana, além dos serviços habituais em toda a cidade, estamos focados no bairro Madezzati, que recebe nosso projeto Meu Bairro Melhor.
Nele, todos os “craques” da nossa administração, durante uma semana, concentram-se em uma determinada comunidade para melhorar a vida dos moradores da região. Isso inclui uma infinidade de serviços, desde poda, plantio de árvores, patrolamento das ruas, revitalização de postos de saúde e de escolas municipais. O Madezzati é o 11º bairro a ser beneficiado na oitava edição deste projeto, com o qual pretendemos chegar a todos os lugares.
No dia a dia e também durante o projeto Meu Bairro Melhor, nossas equipes, distribuídas em 12 secretarias, realizam trabalhos distintos e igualmente importantes, complementando-se. É neste momento que ressalto a importância de ter uma equipe unida, cooperativa entre si. Não há distinção de secretaria melhor, pior, mais atuante, menos atuante, por realizarem tarefas diferentes, com carências e desafios distintos. Uma grande qualidade do nosso time é que não há espírito de competição, mas de união.
É aí que entra a palavra “seleção”, tão usada neste período em que a maioria dos brasileiros vive um  momento de Copa do Mundo, vivido de quatro em quatro anos e que move a tantos. Como é importante selecionar e escalar um time que funcione, que esteja disposto a somar e, no caso de Bagé, que queira fazer parte desta história que vivemos atualmente, a de recuperação da nossa cidade em tantos sentidos. Essa é a hora de deixar de lado os sentimentos pequenos, vigiar-nos em pensamentos e, como parte de um time, colocar o bem da cidade acima de interesses pessoais.
Vejo pessoas torcendo a favor e contra a Seleção Brasileira na copa, da mesma forma que vejo pessoas torcendo a favor e contra nossa administração, que tanto se empenha para realizar o crescimento de Bagé em todas as áreas.
Muitas vezes, recebo questionamentos do porquê de estarmos investindo em uma área e que, ao invés disso, deveríamos cuidar de algum outro tema. É aqui que volto ao item mencionado anteriormente: cada secretaria está a postos para cuidar de uma área específica e para a vida de uma cidade com tantas pessoas, todas elas são importantes. Não precisamos sanar todas as demandas de uma área para pensar e, igualmente, lutar por outras.
Mais uma vez me refiro à Copa do Mundo. Um evento grande, que projeta nosso país para o resto do mundo como uma referência positiva, e que, mesmo com os problemas, alegra o coração de tantos brasileiros durante este período. Não há por que compará-la com os problemas vividos todo dia pela nossa população, entendo como assuntos distintos. Assim como nas ações do governo municipal, é possível pensar nas duas coisas. A diferença é que as ações para resolver os problemas deveriam ser constantes, assim como temos realizado aqui em Bagé, com a busca de  soluções para a saúde, como nossa mais recente conquista, a casa de hospedagem para pacientes em Porto Alegre. Ou ainda de projetos como o Meu Bairro Melhor ou buscando a viabilidade e construção de 1 164 novas moradias para os bageenses. Isto apenas para citar algumas das muitas ações que temos realizado.
Sabemos que Bagé e nosso país têm todas as possibilidades para resolver seus problemas, quando unidos a pessoas honestas e de bem, pois,  sim, estamos em maioria.
E é neste momento que escalo você para nossa seleção. Venha vestir a camisa desta seleção, fazer parte do nosso grupo de craques, torcendo positivamente pela nossa Bagé, pelo país e também pela Seleção Brasileira na Copa! Lembre-se, pensamentos, principalmente os positivos, além de não ocupar espaço, fazem bem a todos!

Deixe sua opinião