No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Meta atingida: 30 mil peças de roupas para os bageenses
Publicado em 15/06/2019

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Nossa Campanha do Agasalho de 2019, que encerra hoje, foi um sucesso. Superamos os números dos anos anteriores e ainda atingimos a meta estabelecida, tanto no total de peças quanto na quantidade de cobertores.
Até hoje, dia 15, os bageenses ainda podem realizar as doações nos mais de 40 pontos de arrecadação, espalhados pela cidade, somando-se aos mais de 30 mil itens arrecadados. Entre os locais para entrega, estão supermercados, Câmara de Vereadores, Prefeitura, escolas, Centro Administrativo.
O número de cobertores, que está sendo um dos grandes focos deste ano, quadruplicou. Até agora, já chegamos a 500 unidades.
Outra grande novidade é a distribuição, que já iniciou, mesmo antes do período de arrecadação ter findado, aproveitando a trégua que o frio vem oferecendo à Rainha da Fronteira. Já chegamos aos bairros Damé, Ivo Ferronato, Malafaia, São Bernardo, Cohab, com a entrega de 4, 5 mil peças. O próximo contemplado será o Morgado Rosa, nos próximos dias.
Como nos moldes do ano passado, também disponibilizaremos as lojas solidárias em que os interessados poderão escolher o vestuário desejado. De loja, apenas o nome e o formato, com as peças expostas em "araras", pois a distribuição é gratuita. Os locais e datas serão divulgados após o encerramento das arrecadações da campanha.
Destaco as grandes participações do Exército. Na pessoa do General Ramires, agradeço a toda a família militar, que sempre apoia as iniciativas de interesse público, em especial, nesta, que ajuda as pessoas mais desprovidas. No Dia D, realizado há duas semanas, foi montada megaestrutura na frente do Centro Administrativo para oferecer serviços, coleta, transporte e suporte à campanha.
Agradeço também o trabalho voluntário da nossa primeira-dama, Priscila Fischer Lara. Para quem não sabe, desde o início do nosso governo, primeira-dama não tem cargo, nem estrutura de gabinete ou equipe, mas junta-se às equipes da Smasi, da Saúde e do meu gabinete, onde, juntos, realizam este trabalho que vem se superando em números, metas e objetivos.
Na confecção, nossa Casa de Cursos, produziu os “Cobertores do Amor”, com quadrados em crochê que viraram lindos e coloridos abrigos para o frio.  Peças de verão e pedaços de tecidos que não poderiam ser aproveitadas de outra forma, também viraram cobertas, com o trabalho dos alunos do Km 21. As equipes do Centro do Idoso e voluntários também se engajaram no Projeto Formiguinha e tricotaram lindas peças em lã.
Todo esse trabalho, unido com a sensibilidade dos bageenses, que buscaram em seus guarda-roupas aquele vestuário pouco utilizado, tornaram o Dia D e a Campanha, em sua totalidade, um sucesso.
Mais um ano com nossos bageenses abrigados, protegidos do frio e podendo escolher as peças que mais se encaixam à realidade familiar, com tamanhos adequados e quantidade de membros, captados previamente pelas nossas equipes de agentes de saúde, em cada bairro.
Parabéns aos que recebem e poderão oferecer mais calor a quem ama; parabéns a quem doou, a todas as nossas equipes e bageenses, que tornaram a campanha mais um grande sucesso na nossa cidade. E, para quem ainda não participou, dá tempo. Que tal aproveitar o sábado?


Deixe sua opinião