No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Feliz Natal a todos! Que tenhamos amor, fé e esperança!
Publicado em 23/12/2016

Divaldo Lara

Prefeito de Bagé
Divaldo Lara

Divaldo Lara
Presidente da Câmara Municipal e prefeito eleito de Bagé
 
Completamos, quarta-feira, o anúncio de nossa equipe de governo no primeiro escalão. Estou satisfeito e acredito que a população também está e poderá contar com um governo que chega para trabalhar e dar uma nova cara para a nossa cidade.
Estão todos com muita vontade e entusiasmados. Pude constatar isso na reunião que tivemos ontem pela manhã, a primeira reunião com todos os secretários presentes, visando afinar o entendimento de governo e as linhas de ação nos primeiros 100 dias. Vem aí um novo tempo.
Muito obrigado pelo apoio, bageense. Meus conterrâneos, podem contar comigo, vamos voltar a ter orgulho de nossa Bagé. E isso pretendo demonstrar já no primeiro momento, limpando a cidade, lavando ruas e praças do centro, onde está o comércio, e onde há o fluxo de pessoas de todos os bairros. E essa sujeira é uma vergonha.
Vamos mostrar como estamos recebendo a máquina pública, incluindo aí um déficit orçamentário de 2016 em torno de R$ 44 milhões; a folha de pagamento dos servidores ultrapassou qualquer limite, chegando a 60%, a lei admite até 51%, quando já começa a alertar. A mortalidade infantil chegou a 28.3 por mil nascidos. Índice assustador.
Ou seja, não será uma tarefa fácil, mas também não ficaremos a chorar pelos cantos. Afinal, é o PT que estava na prefeitura, e, na Câmara, passamos oito anos alertando para o caos em que deixavam Bagé. Tínhamos razão.
Mas, vamos limpar a casa, ajeitar as gavetas, guardar meias e toalhas jogadas sobre os móveis. E vamos fazer tudo isso com entusiasmo, com a certeza de que dedicamos todo o amor à nossa terra, compreendemos nossa população e sabemos que merecemos um lugar melhor para viver.
Mas é sempre bom lembrar que teremos austeridade com os gastos; vamos economizar, enxugar e evitar todo e qualquer gasto que possa ser evitado. Ou seja, ao mesmo tempo em que não vamos ficar chorando pelos cantos, seremos austeros com os gastos. A cidade precisa disso, a cidadania exige e é o que temos a obrigação de fazer e faremos.
 
A maior de todas as notícias
Desejo um feliz Natal para todos os bageenses, de nascimento e de coração. Feliz Natal a todas as famílias de nossa cidade! Feliz Natal às mulheres, homens e crianças que depositam esperanças em dias melhores, que trazem no coração o amor tão necessário no dia a dia e que se faz prioritário no Natal.
Esta semana, que antecede à data do nascimento do Menino Jesus é um  tempo especial de esperança, com todo o simbolismo de Maria e José, de manjedoura como exaltação ao salvador que nasce na pobreza, a reverência dos reis magos e todos os sinais de amor e esperança que mudaram o mundo. Há 2016 anos a humanidade recebia a maior de todas as notícias, envolvida em esperança e que trazia um recado muito simples: “só o amor salva, portanto amai-vos uns aos outros”.
Mais de dois mil anos depois e ninguém disse algo tão profundo e verdadeiro, com tanta simplicidade, como Jesus de Nazaré. 

Deixe sua opinião